ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Amigas de barriga, após aniversário de cada filho mães fazem 1 aninho coletivo

Paula Maciulevicius | 15/05/2016 07:15
No 1 aninho coletivo, decoração foi Minnie e Mickey para agradar meninas e meninos bebês. (Fotos: Arquivo Pessoal)
No 1 aninho coletivo, decoração foi Minnie e Mickey para agradar meninas e meninos bebês. (Fotos: Arquivo Pessoal)

Elas se conheceram quando cada um dos bebês ainda estava na barriga, durante as aulas de hidroginástica e a medida em que o motivo de estarem juntas chegava ao mundo, a gestante que se tornou mãe deixava a piscina, mas sem perder o contato. Pelo grupo de WhatsApp, as mamães combinavam caminhadas e também compartilhavam dúvidas, alegrias e pesares da maternidade. E nessa troca que surgiu a de fazer o “1 aninho coletivo” das crianças.

A festa em buffet aconteceu na última sexta-feira e revela como juntas mães têm boas ideias e criatividade, além de acalmar umas às outras. Das 17 mães, apenas uma não é “de primeira viagem”.

“É uma troca de experiências, uma vai ajudando a outra, dizendo que isso já aconteceu, que é normal, com o tempo a gente criou uma amizade”, conta a assistente administrativa Taísa Rodrigues, de 30 anos, mãe de Ana Júlia, de 1 ano e 4 meses.

Nos parabéns, mamães gritaram "viva os bebês".
Nos parabéns, mamães gritaram "viva os bebês".

Das conversas virtuais, o grupo passou a ter encontros reais, onde os bebês também pudessem se encontrar e brincar. “Eu não estou sozinha naquele momento crítico, sabe? Todo mundo passa pela mesma coisa. E a gente quer que eles sejam amigos, como nós”, explica Taísa.

Como as crianças já completaram 1 ano e tiveram as respectivas festas com os familiares e amigos, durante a organização, toda mãe sabia que chamar o grupo implicava em acrescentar pelo menos 30 pessoas na lista de convidados.

“Era inviável, aí que surgiu a ideia de fazer o coletivo, foram dois meses organizando”, conta a advogada Denise Batistoti Braga, de 31 anos, mãe de Daniel de 1 ano e 3 meses. A festa foi fechada para 60 pessoas e dividida por igual entre as famílias. Do grupo, 15 mães conseguiram participar, ou seja, eram quatro convidados de cada bebê que se resumiram aos pais e avós.

Intenção é que eles cresçam amigos como as mães se tornaram.
Intenção é que eles cresçam amigos como as mães se tornaram.

A decoração foi pensada de forma que contemplasse tanto as meninas, quanto os meninos. A sugestão saiu do próprio grupo de fazer Minnie e Mickey. “Foi um parabéns coletivo e na hora de gritar Viva, falamos Viva os bebês”, descreve Denise.

O bolo decorativo era de menina de um lado e menino de outro, com uma velinha em cada um. Além da oportunidade de se encontrarem, a festa reuniu a criançada em torno dos brinquedos. “É uma alegria sempre que a gente se vê, porque todas temos carinho pelos bebês. Desde a barriga a gente vê e na festa foi a primeira vez que eles estavam todos juntos andando”, narra a mãe Taísa.

A ideia de fazê-los crescerem juntos leva as mães até a brincarem que nos 15 anos elas também vão programar um festa. “A gente não quer perder essa essência, queremos que eles sejam iguais a gente, amigos”, completa Taísa.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias