ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Amigos buscam ajuda para reformar quadra que marcou a infância

Já que uma mão ajuda a outra, um grupo de amigos apaixonados por basquete quer trazer o sonho do esporte no coração de muita gente

Thailla Torres | 13/01/2021 06:59
Quadra já recebeu até torneio de basquete com presença nacional (Foto: Arquivo Pessoal)
Quadra já recebeu até torneio de basquete com presença nacional (Foto: Arquivo Pessoal)

Na infância e adolescências de amigos e atletas apaixonados por basquete da região do Conjunto José Abrão sempre houve uma protagonista: a quadra de esportes. Pelo sonho de reviver a prática do esporte no bairro, essa turma se uniu para iniciar uma reforma no local e trazer vida à praça tão significativa para os moradores.

O projeto foi iniciativa de Josemir Bispo, que morou no bairro até os 30 anos e é conhecido como o filho da Tia Janete. Sua mãe e irmãos ainda moram no bairro e ele o visita pelo menos 3 vezes na semana. “Nesta quadra aprendi, ensinei e joguei muito basquete. Fiz grandes amizades, briguei, mas fiz reconciliações, e lá vi nascer o time de basquete 3x3 do NKB com meus amigos Renato e Caco, que chegou a ser top 10 nacional, disputando vaga para o mundial”, conta.

Foi então que decidiu encabeçar ao lado dos amigos Somália e Manganga a reforma da quadra poliesportiva, que fica na Praça Manoel da Cruz localizada na rua Armando Holanda. A ideia dos amigos é conseguir materiais para a reforma da quadra que teve sua reconstrução entre 1993 e 1996, junto de sua revitalização. E não apenas materiais, como também ajuda com o projeto a ser executado.

A última reforma da quadra aconteceu em 2016 e foi realizada pelos jogadores de basquete NKB, mesmo ano em que recebeu a etapa do Circuito Estadual de Basquete 3x3 que contou com a presença do ex-técnico da Seleção Brasileira Feminina de Basquete, Antônio Carlos Barbosa.

Praça teve mudanças somente em 2016. (Foto: Arquivo Pessoal)
Praça teve mudanças somente em 2016. (Foto: Arquivo Pessoal)

Os amigos precisam de todo tipo de ajuda, seja financeiro, doação de materiais ou mão de obra humana. O projeto da reforma foi planejado pelos amigos, que não são da área de engenharia ou construção, mas vivem o basquete como filosofia de vida. Toda doação é bem-vinda para transformar esse projeto em realidade.

Como ajudar – Para a execução do projeto, serão realizados serviços como regularização da pintura de quadra, concretagem, personalização, soldagem e outros detalhes. As pessoas podem ajudar com mão de obra ou materiais  para reforma, ou se preferir, financeiramente via do PIX: 19.682.667/0001-40.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias