ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, TERÇA  13    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Amigos fazem pizzas e distribuem para levar alegria à comunidade

João e Diogo produziram cerca de 50 pizzas no fundo de casa e entregaram para a moradores do Bosque da Saúde

Por Lucas Mamédio | 08/04/2021 08:20
Diogo e João logo após produzirem as pizzas no forno a lenha (Foto: Arquivo Pessoal)
Diogo e João logo após produzirem as pizzas no forno a lenha (Foto: Arquivo Pessoal)

A noite quarta-feira (7) foi de pizza na comunidade Bosque da Saúde, próxima à Avenida Tamandaré, em Campo Grande. Local de famílias carentes que moram em barracos, os moradores foram surpreendidos por dois amigos que resolveram promover com o próprio dinheiro uma noite de pizzas.

João Henrique Alcântara, de 27 anos, é assistente jurídico e amigo de Diogo Bogado, de 31 anos, é pizzaiolo. Em uma noite de bate-papo ele decidiram, de alguma forma, ajudar pessoas carentes por meio de coisas que eles sabem fazer.

Massas artesanais feitas por Diogo e João (Foto: Arquivo Pessoal)
Massas artesanais feitas por Diogo e João (Foto: Arquivo Pessoal)
Dupla entregando as pizzas na comunidade Bosque da Saúde (Foto: Arquivo Pessoal)
Dupla entregando as pizzas na comunidade Bosque da Saúde (Foto: Arquivo Pessoal)

“Eu também faço pizzas, aprendi com Diogo, então achamos que seria uma boa ideia levar o alimento que sabemos fazer e que é diferente do que geralmente é doado”.

A partir da decisão os dois começaram a correr atrás dos produtos, já que local para assar não é problema, pois Diogo tem um forno nos fundos de casa.

“Alguns amigos nos ajudaram com produtos, outros com dinheiro, e completamos o que faltava. A massa, nós mesmo que fizemos, tudo artesanal”, conta Diogo.

Com o que conseguiram comprar deu para produzir cerca de 50 pizzas com queijo, calabresa, tomate e outros ingredientes. A ideia de levar aos moradores do Bosque da Saúde veio por meio de outro amigo.

“Quando chegamos lá, se formou uma fila de gente, não deu, infelizmente, para todo mundo que quis, mas todos que pegaram ficaram muito felizes. Por isso até queremos fazer mais, mas precisamos de ajuda, porque não somos ricos, somos trabalhadores com vontade de ajudar", diz.

Quem quiser colaborar com a ação dos meninos, pode entrar em contato com eles pelo WhastApp (67) 99130-2237.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário