ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Comportamento

Amor que começou quando Bia era professora de Ramatís têm "sim" em festa boho

Lembrancinha foi cappuccino que casal toma todos os dias e noite terminou com tradição que marcava cada mês de namoro

Thaís Pimenta | 01/05/2018 07:20
Casal depois da cerimônia a caminho do Mc Donald's, dentro da kombi emprestada. (Foto:Antônio Osmanio)
Casal depois da cerimônia a caminho do Mc Donald's, dentro da kombi emprestada. (Foto:Antônio Osmanio)

Na sala de aula do curso de Publicidade e Propaganda, Ramatís Weiss, 30 anos, conheceu o amor: Beatriz de Oliveira Weiss, 32. Na época, Bia era professora dele, o que tornou as coisas um pouco complicadas. Mas tudo tem seu jeito e essa história acabou no altar, no dia 28 de abril, onze meses depois do primeiro beijo roubado. O casamento, teve festa no estilo boho, com a cara dos pombinhos, com parada para lanche em fast food, Kombi como meio de transporte e lembrança com sabor especial para os noivos.

As afinidades fizeram os dois enfrentarem o começo escondidos da maioria, mesmo quando o relacionamento já estava a mil por hora. "No terceiro dia de aproximação, ele já me pediu em namoro e já começamos a morar juntos. Então, de junho a dezembro só a coordenadora do curso, minha chefe, soube. Só tornamos público quando ele se formou, e aí já colocamos nas redes sociais e tudo o mais. Já estávamos noivos, pois ele me pediu no dia 10 de dezembro", explica Bia.

E a cerimônia de celebração desse grande amor não podia ter outra cara senão a do autêntico casal de publicitários, viajantes, e apaixonados por café! Inclusive, as lembrancinhas para cada um dos cem convidados foi uma mistura de cappuccino, uma compota de doce de leite e um temperinho - tudo feito por eles. "É o que a gente toma todo dia em casa de manhã e o tempero é que a gente usa pra cozinhar. Tudo ali tinha a nossa cara, foi muito pensado, por isso foi tão especial". 

O artesanal estava presente em cada detalhe. "O porta-guardanapos foi minha mãe quem fez, a decoração eu fui ver com a minha sogra alguns exemplos de flores que são simples, mas são delicadas ao mesmo tempo", completa Bia.

Cerimônia religiosa. (Foto:Antônio Osmanio)
Cerimônia religiosa. (Foto:Antônio Osmanio)
Detalhe. (Foto:Antônio Osmanio)
Detalhe. (Foto:Antônio Osmanio)

A noivinha chegou na cerimônia em uma Kombi bem estilosa, e entrou sozinha, rumo a Ramaris. Quem cantou na cerimônia foi o amigo do casal, Rafael Cavaretto, responsável por emocionar aos amigos e familiares com sua versão famosa na voz de Elis Regina, "Só tinha que ser com você", música escolhida em homenagem ao pai da noiva falecido. Até a cerimônia religiosa quem celebrou foi outro amigo da faculdade de Beatriz, o frei João Alberto Mendonça.

Lembrancinhas. (Foto:Antônio Osmanio)
Lembrancinhas. (Foto:Antônio Osmanio)

Os convidados não tiveram de dar presentes convencionais. Como Ramaris e Beatriz sonham em fazer um mochilão pela Irlanda e pela Escócia, eles pediram aos amigos contribuições em dinheiro, para a lua de mel.

"A gente fez até um vídeo explicando para eles o porquê desse sonho. Queremos também ir pra Budapeste porque é o nome da música que estava tocando no primeiro beijo", justifica Ramaris. 

A festa teve tudo que eles gostam, como brigadeiro de caipirinha e, depois da cerimônia, eles foram de Kombi até o Mc Donald's selar a tradição de visitar uma hamburgueria a cada novo mês juntinhos. "Foi uma brincadeira para gente. Aproveitamos para fazer umas fotos lá e marcar essa nossa particularidade ainda vestidos com as roupas do casamento!".

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

O casal depois da cerimônia fazendo jus ao costume de comer um hambúrguer a cada mês juntos. (Foto:Antônio Osmanio)
O casal depois da cerimônia fazendo jus ao costume de comer um hambúrguer a cada mês juntos. (Foto:Antônio Osmanio)

Confira a galeria de imagens:

  • Detalhes da decoração.
  • Entrada da festa.
  • Mesinha de doces.
  • Bolo.
  • Casal durante cerimônia celebrada por frei amigo.
  • No Mc Donald's.
Nos siga no Google Notícias