PL prorroga vigência de diretórios e mantém comando de Reinaldo Azambuja em MS
Diretório estadual segue provisório; medida vale até maio de 2026 e evita mudanças durante a janela partidária

A Comissão Executiva Nacional do PL (Partido Liberal) decidiu prorrogar automaticamente até 11 de maio de 2026 a vigência das Comissões Executivas Estaduais e Distrital Provisórias em todo o país. A medida considera a proximidade das Eleições Gerais de 2026 e o período da janela partidária, que ocorre entre março e abril, quando parlamentares podem trocar de legenda sem perda de mandato.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A decisão consta em oficio assinado nesta quarta-feira (4) pelo presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e encaminhado aos presidentes estaduais da sigla. No documento, a Executiva Nacional destaca que a prorrogação busca garantir estabilidade partidária durante o período eleitoral e evitar qualquer interrupção no processo de filiação de novos integrantes ao partido.
- Leia Também
- Projeto do PL é reeleição de Riedel, reforça Valdemar Costa Neto
- Troca de partido de Riedel e Reinaldo reorganizou base política em MS
Em Mato Grosso do Sul, conforme certidão partidária, o diretório do PL permanece cadastrado como órgão provisório, acompanhando a deliberação nacional. Com isso, a atual composição da direção estadual é mantida, sem alterações na estrutura já existente.
O ex-governador Reinaldo Azambuja segue como presidente estadual do PL-MS. O ex-presidente da legenda, Aparecido Portela, continua exercendo a função de primeiro vice-presidente, enquanto o deputado federal Rodolfo Nogueira permanece como segundo vice-presidente.
Também seguem nos mesmos cargos o deputado estadual Coronel David, como secretário-geral, o prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, na função de secretário, e o prefeito de Naviraí, Rodrigo Sacuno, como tesoureiro do diretório estadual.
Da mesma forma, permanecem como vogais do PL em Mato Grosso do Sul: André Luis Sanches Salineiro, Gianni Dias Aguillar Nogueira, José Marcos Calderan, Juliano da Cunha Miranda, Juliano Ferro Barros Donato, Luana Ruiz Silva, Maria Lurdes Portugal, Mariana Amaral do Amaral, Max Antônio Souza Morais, Murilo Jorge Vaz Silva, Naiane Bittencourt, Odilon Ferraz Alves Ribeiro, Pompilio Cabral de Jesus Junior, Rafael Brandão Scaquetti Tavares, Roberto Razuk Filho, Rodrigo Borges Basso e Weliton da Silva Guimarães.
A Executiva Nacional do PL informou ainda que, próximo ao fim do prazo de vigência das comissões provisórias, deverá editar nova resolução para estabelecer os critérios e formatos das futuras direções partidárias nos estados para o período subsequente.

