ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Aos 5 anos, Samuel já conhece os campeões da Libertadores e do Brasileirão

Durante a final da Libertadores, neste sábado, garoto surpreendeu família após cair no choro com a vitória do Flamengo

Danielle Valentim | 24/11/2019 19:22
Parte da equipe em selfies com Samuel. Da esquerda para a direita, o técnico Jorge Jesus, Rafinha e Vitinho.
Parte da equipe em selfies com Samuel. Da esquerda para a direita, o técnico Jorge Jesus, Rafinha e Vitinho.

Sem dúvidas, o Clube de Regatas do Flamengo fechou o ano de 2019 com chave de ouro. Como bi-campeão da Libertadores no sábado (23) e campeão brasileiro neste domingo (24), o time virou holofote no país inteiro e já deixa marcas no coração de pequenos torcedores. Aos 5 anos, Samuel Ferreira Cotting conheceu os campeões rubro-negros e surpreendeu a própria família ao cair no choro durante a vitória do time.

O vendedor Julio Cotting, de 26 anos, contou ao Lado B que o choro do filho, durante a partida entre Flamengo e River Plate, surpreendeu a todos. A gravação foi feita pela mãe, Marcella Lohana, de 24 anos. “Eu tinha saído da sala para soltar fogos, quando minha esposa viu ele chorando, quando voltei tive que abraçá-lo. Foi emocionante a reação dele”, conta Julio.

Realização de um sonho – Apesar da pouca idade, a paixão pelo time não nasceu agora. O pai conta que durante um trabalho de escola, a professora pediu para que os alunos desenhassem seus sonhos. Samuel fez logo o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.

Goleiro Diego Alves.
Goleiro Diego Alves.
Uruguaio Giorgian De Arrascaeta.
Uruguaio Giorgian De Arrascaeta.
Bruno Henrique.
Bruno Henrique.
Colombiano Orlando Berrío.
Colombiano Orlando Berrío.

“Quando cheguei em casa, minha esposa me mostrou o desenho e eu entrei no desafio de levá-lo ao estádio. A visita ao estádio, nem estava nos planos, mas fomos e ele conheceu os jogadores”, pontua.

Tudo aconteceu no início do mês, no Maracanã, após a partida entre Flamengo e Cortinthians pela série A, do Campeonato Brasileiro. O vendedor é amigo de uma dupla sertaneja de Campo Grande e, com alguns contatos, conseguiu chegar ao empresário do goleiro Diego Alves, que intermediou o encontro do menino com alguns jogadores. 

Samuel pode conhecer o técnico português Jorge Jesus, Rafinha, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta, Bruno Henrique, Willian Arão, o colombiano Orlando Berrío e o Vitinho.

Samuel de boné e o jgador Willian Arão.
Samuel de boné e o jgador Willian Arão.
Família reunida antes da partida.
Família reunida antes da partida.

Júlio conta que a família toda é rubro-negra, até mesmo o caçula Gabriel, de apenas 2 anos. “Aqui em casa não tem rivalidade entre times. Eu sou torcedor fanático, mas a paixão do Samuel surpreendeu muito”, finaliza o pai.

O detalhe é que o título brasileiro do Flamengo chegou antes mesmo da partida contra o Ceará, que acontece na quarta-feira (27). A diretoria do time já planejava uma volta olímpica no Maracanã em comemoração, inicialmente, ao título da Libertadores. No entanto, a festa deve ser dupla.

Os torcedores rubro-negros estão marcando reunião para esta segunda (25) a fim de viabilizar um imenso mosaico no Maracanã em homenagem aos campeões da Libertadores.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Assista abaixo ao vídeo do menino no estádio e da emoção da vitória:

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

 

Nos siga no Google Notícias