ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Aos 9 anos, João foi parar na página da Anitta dançando Paradinha

Eduardo Fregatto | 08/08/2017 20:14
João é fã da cantora e reproduz suas coreografias com precisão. (Foto: Reprodução/Facebook)
João é fã da cantora e reproduz suas coreografias com precisão. (Foto: Reprodução/Facebook)

De Campo Grande, o jovem João Francisco, de apenas 9 anos, ganhou espaço na página do Fã Clube Oficial da Anitta. Um vídeo, em que ele dança a coreografia da música Paradinha, foi publicado pela equipe da artista, com direito a elogios pela habilidade de João, que imita com perfeição as requebradas e reboladas da cantora.

"Esse vai ser o melhor vídeo que você irá ver hoje! Quem aí está apaixonado também?", indagou o post, publicado no domingo (06/08). Até agora, já são 508.477 mil visualizações, 8,5 mil curtidas, 3,4 mil compartilhamentos e 3,3 mil comentários, de pessoas de todo o Brasil.

Muita gente ficou impressionada e encantada. "Esse é muito fã da Anitta, e ele vai ser bom bailarino profissional", disse um internauta. "Arrasou, esse menino dança melhor que eu", exclamou outro.

O ruim é que boa parte das opiniões é de críticas ao menino. Muitas delas em tom agressivo, de gente inconformada por ver um garoto que sabe dançar e rebolar melhor que muito adulto. "Por isso e outras coisas que meu filho nunca vai ouvir falar em Anitta", diz um dos revoltados, com mais de 60 curtidas. "Falta de um pai para impor respeito dentro de casa. O anti Cristo tenta nos confundir", alerta outro indignado da internet.

O fã-clube da cantora, ao ver a repercussão, publicou um aviso na seção de comentários. Prometeu banir todos aqueles que estiverem ofendendo João Francisco. "Estamos aqui apenas para compartilhar esse dom que ele tem, que é de dançar. Respeitem e amem mais o próximo", avisou. Entretanto, os comentários de ódio continuam visíveis.

Nós tentamos localizar João e sua família, mas sem sucesso. Conseguimos encontrar uma bailarina e professora de dança da Capital, Fanny Almeida, que deu uma aula para João, em dezembro do ano passado. O vigor e habilidade do menino impressionaram a dançarina e todos os outros alunos. Na época, Fanny também o filmou, dançando outra música de Anitta, Sim ou Não, e publicou em sua página.

"De boca aberta com esse talento mirim", escreveu. Em conversa ao Lado B, ela recordou do incentivo familiar recebido por João. "A família apoia totalmente e ele tem um dom", afirma. "Todo mundo ficou impressionado na aula, com o talento dele", confirma.

Para a professora, as pessoas se incomodam pelo fato da dança de João não condizer com um ideal de masculinidade.

Ao ver a repercussão negativa no post da Anitta, Fanny resolveu até tomar uma atitude. "Vou espalhar entre os meus amigos, pra gente elogiar, quem sabe ele consegue conhecer a Anitta", diz, sabendo que esse provavelmente é um dos sonhos do menino que gosta de dançar e rebolar, sem dar a mínima para a opinião alheia.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias