A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

05/10/2017 17:15

Após 30 anos longe do grande amor, Francisco casa com Vitória dentro do hospital

Com metástase por conta do câncer, Francisco encontrou no amor de adolescência um motivo e tanto para acreditar na vida

Thailla Torres
Eu espero por esse dia feliz há 30 anos, disse o noivo. (Foto: Marina Pacheco)"Eu espero por esse dia feliz há 30 anos", disse o noivo. (Foto: Marina Pacheco)

"Eu espero por esse dia feliz há 30 anos". As palavras de Francisco Viana, de 57 anos, resume o amor que venceu o tempo. Hoje, depois de 3 décadas, ele e Vitória Viana, de 50 anos, finalmente se casaram. A cerimônia quase foi adiada após o diagnóstico de câncer, mas a confiança no amor fez o casal dizer sim em uma cerimônia emocionante, dentro do Hospital da Cassems.

Francisco foi internado na semana passada, após os médicos descobrirem a metástase óssea. A ligação entre o casal comoveu a equipe que providenciou todos os detalhes para realizar o casamento nesta quinta-feira.

Com delicadeza e um carinho merecido, alguns detalhes foram surpresa para o noivo. Tudo pensado pelos profissionais do hospital e a família, com direito a capela decorada, cerimonialista, fotógrafos e a imprensa.

Recebida por Francisco, ganhou um abraço cheio de delicadeza. (Foto: Marina Pacheco)Recebida por Francisco, ganhou um abraço cheio de delicadeza. (Foto: Marina Pacheco)

Francisco entrou de terno, sentado na cadeira de rodas empurrada pelo filho. Surpreso com a família, fez todo mundo se emocionar. A entrada de Vitória não foi diferente. Com vestido rosê e o buque de flores na mão, foi recebida por Francisco que fez questão de levantar para um abraço cheio de lágrimas.

Na presença de amigos, um pastor e o juiz de paz, os dois prometeram amar, independente de quanto tempo tenham pela frente. Nas palavras de Francisco, eles provaram que não há distância ou doença que desengane um grande amor. "Eu a encontrei há 3 anos, mas seja três ou quinze, isso é muito tempo. Agora meu coração precisa aguentar", declara.

Para Vitória, a história cheia de tropeços e encontros, já fazia parte do destino. "Ele foi a minha primeira paixão. E depois de tanto tempo distantes, mesmo com as diferenças, é aquele mesmo sentimento que nunca acabou".

Até um dos irmãos de Francisco veio de longe para acompanhar o desfecho dessa história. Luiz Viana, de 62 anos, ficou até tarde da noite em busca de passagem aérea, mas diz que pagaria qualquer preço por esse momento. "Era 6h da tarde de ontem quando fiquei sabendo que o casamento estava mantido. É uma emoção enorme, sei que essa história de amor é verdadeira e única".

A vida continua com amor. (Foto: Marina Pacheco)A vida continua com amor. (Foto: Marina Pacheco)

A romance de novela começou em Rondônia, quando Francisco e Vitória eram adolescentes. Ele veio morar em Mato Grosso do Sul quando ela tinha 15 anos. O tempo passou e os dois trilharam caminhos diferentes e em uma distância de 2.227 quilômetros. Sem nunca ter mudado de endereço, Vitória acabou casando com um dos melhores amigos de adolescência de Francisco. "Acabei me divorciando depois de 15 anos, mas nunca me esqueci dele", confessa Vitória.

O encontro foi marcado pela coragem dela em declarar todo amor que sentia. "Encontrei o irmão dele nas redes sociais e disse que eu era apaixonada pelo Francisco. Depois de algum tempo ele se divorciou e há três anos nos reencontramos", comemora.

Com a oficialização do casamento, Vitória não tem dúvidas da melhora do marido. "Eu nunca vou desistir, isso tudo é um pequeno detalhe, porque o que a gente sente é muito mais forte".

Depois de anos, pedindo que Deus lhe trouxesse Vitória de volta, Francisco celebra. "A Bíblia diz que o amor é forte como a morte. E a nossa história começou, parou e agora nunca mais vai parar. A vida continua com amor", declara com convicção sobre o poder de um sentimento tão bonito.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.



Parabéns ao Campo Grande News! Parabéns pela linda matéria sobre a Victoria e Francisco, meu irmão. Dei entrevista ao Jornal lá no hospital. Parabéns pelo profissionalismo.
 
Luiz Viana em 10/10/2017 09:32:40
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.