ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Após campanha, Aparecida ganha barbante, novas agulhas e carinho de toda parte

Guilherme Henri | 14/04/2018 07:50
Maria Aparecida fazendo crochê em cama de hospital (Foto: Paulo Francis)
Maria Aparecida fazendo crochê em cama de hospital (Foto: Paulo Francis)

Após ter a história contada pelo Lado B, nesta semana, Maria Aparecida de Jesus Gonzales Ortega, 59 anos, recebeu doações de pelo menos 40 rolos de barbantes e linhas para continuar a fazer crochê.

Aparecida está internada há 12 meses no Hospital Universitário de Campo Grande, pois sofre de uma doença que ataca as mitocôndrias. O que também a deixou cega. Ela precisava de mais material, pois quer continuar a fazer as peças de crochê, que são vendidas pela filha desempregada e ajudam no sustento dos três netos, de 9, 12 e 16 anos.

Além das doações, ela também ganhou novas agulhas, que irão proteger seus dedos e o mais importante: o carinho de pessoas de todo o Brasil.

É o que conta a idealizadora da campanha, a assistente administrativa do hospital Yara Ferro. “Gente de Brasília, Mato Grosso e do interior do Estado nos ligaram não só para doar, mas também para dizer o quanto a história dela os inspirou”, diz.

Agora, Yara pede a que quem ainda quer ajudar que doe material de limpeza e higiene pessoal para Aparecida. "Como ela tem muita linha e barbante Aparecida acaba ficando um pouco ansiosa para produzir. Porém, ela precisa descansar bastante também", alerta.

Aparecida pode receber alta em 10 dias, pois conseguiu um aparelho que ajudará no tratamento em casa. A notícia já deixa a equipe do hospital dividida entre felicidade e saudade, pois mesmo na enfermidade Aparecida é motivo diário de inspiração a todos. Quem quer ajudar pode entrar em com Yara pelo número (67) 99903-4964.

Alguns dos barbantes e linhas doados para Aparecida (Foto: Divulgação)
Alguns dos barbantes e linhas doados para Aparecida (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias