ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Até família da Nigéria encarou chuva para curtir 52 anos da Vila Carvalho

Casal da Nigéria aproveitou o domingo para conhecer a escola e curtir o samba

Jéssica Fernandes | 11/10/2021 08:51
Festa aconteceu no barracão da escola na tarde de domingo. (Foto: Marcos Maluf)
Festa aconteceu no barracão da escola na tarde de domingo. (Foto: Marcos Maluf)

A chuva que caiu em Campo Grande ontem (10), pode ter deixado alguns com preguiça de sair de casa, mas teve gente que não desanimou e escolheu o melhor look para comemorar os 52 anos da escola de samba Unidos da Vila Carvalho.

A festa reuniu moradores da região, integrantes e fãs da escola, que é uma das mais antigas e tradicionais da cidade. Samba, é claro, foi o que não faltou na data especial que encantou até quem chegou recentemente no país.

O casal Iya Leoni Oyatoro, 50 anos, e Sangonall Alaka, 40, se mudaram recentemente da Nigéria com os dois filhos. A família atualmente reside na região do Bairro Vila Carvalho e aproveitaram para prestigiar pela primeira o aniversário da escola, além de sentirem na pele o clima carnavalesco.

Família da Nigéria aproveitou o evento para conhecer a Vila Carvalho. (Foto: Marcos Maluf)
Família da Nigéria aproveitou o evento para conhecer a Vila Carvalho. (Foto: Marcos Maluf)

A Iya conversou com o Lado B e traduziu algumas das perguntas feitas para o marido. O Sangonall sabe poucas palavras no idioma, mas pelo pouco que falou, deu para entender que ele achou “bonito” todo o evento de celebração da escola.

“Nós estamos conhecendo, o pessoal tá muito animado, provamos a feijoada. Nós viemos para ficar, nossos filhos vão estudar aqui no Brasil agora”, contou Iya. Questionada se ela e a família iriam torcer pela Vila Carvalho no carnaval, Iya garantiu com um enfático sim.

E não era só a família dela que estava animada e aproveitando as apresentações do evento, que contou com a presença de Gideão Dias, Vadinho Freire, Os Confrades, Buxixo, Romário de Souza e Christian Oliver, além da apresentação super especial da bateria que emocionou o público com alguns sambas-enredo.

Presidente da escola ressaltou a importância da velha guarda na comemoração. (Foto: Marcos Maluf)
Presidente da escola ressaltou a importância da velha guarda na comemoração. (Foto: Marcos Maluf)

Os 52 anos da Vila reuniu a velha guarda da escola, os jovens e, principalmente, as crianças que corriam soltas pelo espaço. Para o presidente da escola, José Carlos de Carvalho, o encontro das diferentes gerações é símbolo de resistência e esperança. “Mesmo com a chuva, a comunidade veio em peso. O pessoal da velha guarda veio, o que é muito bom, porque quer dizer que a Vila Carvalho está viva e as crianças são o futuro”, comentou.

O vice-presidente, Wlauer Castro Carvalho, comemorou que o temporal não impediu a galera de mostrar o samba no pé e saborear a feijoada feita especialmente para a celebração. “É uma emoção, porque ficamos muito tempo na pandemia parado. Hoje, tá todo mundo ali dentro e sentindo aquela energia que há tempos não vivíamos, então, pra gente é uma felicidade estar comemorando”, afirmou.

Vice-presidente comemorou a presença da comunidade na festa. (Foto: Marcos Maluf)
Vice-presidente comemorou a presença da comunidade na festa. (Foto: Marcos Maluf)

Quem também prestigiou a festa, foi o  presidente da Lienca (Liga das Escolas de Samba de Campo Grande), Alan Catharinelli, que aproveitou a ocasião para destacar as conquistas da Vila. “Essa é a escola mais antiga em funcionamento, com uma comunidade maravilhosa, com grandes títulos e sambas-enredo, nós estamos em um momento de comemoração e precisamos disso”, concluiu.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias