ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Avós se apaixonaram e hoje vivem de motorhome aprontando pelo País

Eles já passaram por Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro e, recentemente, visitaram Campo Grande

Jéssica Fernandes | 09/06/2022 08:17
Há dois anos, eles começaram a viajar pelo País com motorhome. (Foto: Arquivo pessoal)
Há dois anos, eles começaram a viajar pelo País com motorhome. (Foto: Arquivo pessoal)

Juntos há quase cinco anos, o casal Ana Célia Miranda, de 60 anos, e José Donizete Costa, de 65 anos, largaram tudo em São Paulo para viajar de motorhome pelo País e aprontar muita coisa boa juntos. O espírito aventureiro trouxe o casal para Bonito no último fim de semana e, para não perder a viagem, eles aproveitaram para visitar os pontos turísticos de Campo Grande antes de pegarem a estrada rumo a Rio Verde, outro destino cheio de atrativos no Estado.

O início da aventura - Conhecidos como “Vovós DoniAna”, a dupla viaja há dois anos com o motorhome. Ana comenta como conheceu o marido e diz que a vontade de viajar partiu dele. “Eu e meu marido trabalhamos muitos anos e nos aposentamos. Éramos viúvos, nos conhecemos, ficamos juntos e ele falou que tinha o sonho de comprar um motorhome e viajar”, fala.

Antes acostumado a fazer viagens sozinho e de moto, José destaca como é incrível ter alguém que compartilha da mesma vontade de desbravar os estados do Brasil com o motorhome. “É algo maravilhoso. A palavra nunca não existe para nós, deu certo, Deus uniu nós dois e temos o gosto de conhecer vários locais e costumes”, frisa.

Na passagem por Campo Grande, eles visitaram o Bioparque Pantanal. (Foto: Arquivo pessoal)
Na passagem por Campo Grande, eles visitaram o Bioparque Pantanal. (Foto: Arquivo pessoal)

Os filhos ficaram preocupados com a iniciativa do casal, mas o sonho falou mais alto. A liberdade do motorhome, segundo ela, é a melhor parte. “É muito legal, porque temos uma certa liberdade, não ficamos presos a horário. É diferente de quando viajamos de avião e precisamos ficar em hotel”, esclarece.

Por ora, eles percorreram Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e São Paulo, que é o estado onde moravam. Com  planos de percorrer países vizinhos, a ideia não foi concretizada, pois antes, as fronteiras estavam fechadas. Ana relata quais são os próximos destinos. "Depois vamos fazer a Chapada dos Guimarães, Tocantins, Palmas, Jalapão e vamos decidir se vamos continuar para o Nordeste", conta.

Com o motorhome, eles planejam viajar outros países no futuro. (Foto: Arquivo pessoal)
Com o motorhome, eles planejam viajar outros países no futuro. (Foto: Arquivo pessoal)

Passagem por MS - Ana conheceu Campo Grande há 30 anos, mas se recordava de poucos detalhes. “Só lembrava que a cidade era bonita e tinha ruas largas”, diz.

A princípio, o casal não planejava vir para Campo Grande, porque o intuito era ir até Corumbá. “Fomos até Miranda, mas falaram que a região não estava legal por causa das chuvas e mudamos o trajeto”, conta.

Já José esteve pela primeira vez na Capital e diz ter gostado o suficiente para querer voltar. “Eu não sabia o que era tomar tereré, mas agora, no final da tarde, quando dou uma olhadinha nas mensagens, tomo tereré, é bem hidratante. Eu comi o sobá e é bem diferente do yakisoba. Eu com certeza voltarei”, afirma.

Durante os três dias que ficaram em Campo Grande, eles visitaram a Feira Central, o Parque das Nações Indígenas e o Bioparque Pantanal. Antes de chegarem, os dois participaram de um encontro com 125 motorhomes em Bonito. No município, o casal ficou quatro dias e depois, foram conhecer a região da Serra da Bodoquena.

Agora, José conta que ao lado da esposa está num cenário bastante aconchegante. "Estamos num lugar maravilhoso, gostoso e aconchegante aqui no Balneário Sete Quedas do Didi”, finaliza sobre Rio Verde.

Quem quiser acompanhar as aventuras dos dois, o Instagram é @vovosdoniana.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias