ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Bebê da virada, Liz veio um ano depois que Maria pediu para ser mãe

Maria Aline da Silva é a mãe da pequena Liz, a primeira bebê que nasceu em Campo Grande em 2019

Izabela Sanchez e Mirian Machado | 01/01/2019 09:49
Liz embalada no colo da mãe, Maria (Foto: Paulo Francis)
Liz embalada no colo da mãe, Maria (Foto: Paulo Francis)

Maria fechou os olhos durante um momento. Era a virada de 2017 para 2018 e, de olhos fechados, fez um pedido: quero ser mãe. Exatamente um ano depois, a empresária Maria Aline da Silva, 29, viu o rosto da filha Liz Mariano pela primeira vez. Bebê da virada, a primeira a nascer em Campo Grande em 2019, a pequena é o símbolo do amor de Maria e do empresário Márcio Mariano, 40.

Juntos há 10 anos, o casal planejou cada detalhe. Maria enfrentou a resistência e as críticas e decidiu ter o parto normal, ou natural, como é conhecido, e assim Liz veio ao mundo. Fruto de uma gestação de 9 meses completos, ela nasceu com 49 centímetros e 2,615 quilos.

Liz não aguentou a vontade de ver o rosto da mamãe e do papai e veio mais cedo. Esperada para nascer só no final de semana, a bebê pegou até o médico de Maria de surpresa, que está viajando, e mudou os planos do réveillon da família. A passagem de ano seria na casa de amigos, mas aconteceu na maternidade Cândido Mariano, onde Liz veio ao mundo 17 minutos depois da meia noite.

Liz, a primeira bebê nascida em Campo Grande em 2019 (Foto: Paulo Francis)
Liz, a primeira bebê nascida em Campo Grande em 2019 (Foto: Paulo Francis)

As dores de Maria começaram no domingo (30) e ficaram mais intensas na segunda-feira (31). A bolsa que carregava a bebê estourou às 19h. “Ela veio em grande estilo e estreou”, comentou a mãe. Isso porque nenhum ultrassom mostrou o rosto da bebê, grande surpresa para os pais.

“Veio ao som dos fogos, que estrearam a vinda dela ao mundo”, complementou Maria. O parto normal foi uma decisão que levou em conta, também, o medo da cirurgia cesariana, considerada por muitos especialistas e mulheres, invasiva para mãe e bebê. Para trazer Liz à luz Maria teve ajuda de um doula, a profissional que auxilia mulheres durante o parto natural, com quem fez cursos antes do tão esperado momento do parto.

Mas ser mãe é padecer no paraíso, e, dessa forma, nem tudo foi fácil. Maria sentiu muito medo e pensou várias vezes que não seria capaz. Meio aérea, parecendo não acreditar no que via, ela observava a filha durante essa manhã que inicia 2019. Apesar a filha ter nascido com a glicemia levemente baixa, mãe e bebê passam bem e devem ter alta ainda nesta terça-feira (1).

O pai, Márcio, olha a filha tão esperada (Foto: Paulo Francis)
O pai, Márcio, olha a filha tão esperada (Foto: Paulo Francis)

Para fugir das críticas ao parto normal, a mãe só avisou a família quando a bebê nasceu. Uma forma, além disso, de ter um momento íntimo com o marido, memória que vão carregar juntos para sempre. Cada detalhe emocionou o casal, desde a preparação da bagagem com as roupinhas da pequena Liz,  que arrancou lágrimas do papai babão.

Sem a força do companheiro, afirma Maria, teria desistido do parto natural. Para Márcio, não foi uma tarefa fácil ver a esposa sofrer as dores do parto. “A gente não aguenta essa dor não, mas é uma dor de amor. Fiquei assustado por vê-la assim”, afirmou.

Desde pequena, Liz já deve receber, da mãe, empoderamento. Isso porque os cabelos cacheados são a esperança, da mãe, de que desabrochem na filha. E ela já está preparada: reuniu toda sorte de acessórios para embeleza o futuro “black power” de Liz.

“Foi emocionante, maravilhoso, ainda estou anestesiada”, contou. Liz, que antes ia chamar Isadora, foi um nome escolhido pela mãe, que apenas comunicou o pai: “olha, vai ser Liz”. Agora, Maria viaja no tempo, olhando ao longe, enquanto imagina a filha, os cabelos afro ao vendo e pessoas a chamando pelo nome: Liz.

“Momento mágico, porém cansativo, mas faria tudo de novo”, diz.

Nos siga no Google Notícias