ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Busca por cafés virou blog e reuniu gente apaixonada pela bebida em Campo Grande

Catarina já apareceu aqui no Lado B em 2017, a repercussão do "cafezinho de sexta" foi tanta que ganhou endereço próprio.

Kimberly Teodoro | 09/07/2019 08:15
Corrente começou com momento mãe e filha e criou comunidade de amantes de café em Campo Grande.
Corrente começou com momento mãe e filha e criou comunidade de amantes de café em Campo Grande.

Momento de pausa em meio a correria e falta de tempo, o que há dois anos era um encontro semanal pelas cafeterias da cidade com direito a risada, troca de ideias e muitas gostosuras, hoje virou blog e criou comunidade de “cafezeiros” em busca da melhor experiência. Afinal, o que é mais “Instagramavel” do que o aquela xícara de café quentinho?

Na época das reuniões despretensiosas, quando mãe e filha saiam em busca de um novo lugar para os “cafezinhos de sexta”, momento em que Maria Catarina Ajala Megale e Sarah Megale "roubaram" dos compromissos diários para estreitar as relações. As duas apareceram aqui no Lado B. A repercussão foi tanta, que as postagens nas redes sociais ganharam até endereço próprio no Instagram, o @euamocafécg, que ganhou até “festa de aniversário” na noite desta segunda-feira (8) ao completar dois anos.

“Nesses anos, conseguimos aumentar o número de cafeterias e divulgar essa cultura do café, agora estamos com a #campograndedocafébom, para melhorar a qualidade desses cafés”, conta Catarina.

Para os convidados, uma aula show sobre a estrela da noite, o café.
Para os convidados, uma aula show sobre a estrela da noite, o café.

Na página, dicas de cafeterias em Campo Grande, conversas e experiências gastronômicas como donuts, tapioca e até bolo que têm a bebida como principal ingrediente. Na comemoração de aniversário, não poderia ser diferente e além da reunião dos amigos colecionados ao longo do caminho, a festa também foi uma aula show sobre café apresnetado pela equipe do Baristrô Café, com direito a degustação.

Entre os convidados, família e amigos feitos no caminho. “As pessoas aqui hoje são pessoas que tiveram alguma ação com o Eu Amo Café desde que ele iniciou, tanto os influencers como os convidados. Por isso é um evento tão pequeno e fechado, a vontade é de convidar todo mundo, mas fizemos o possível para que essa noite fosse de reencontro, um momento em que as pessoas se juntam para conversar e se reconectar, sem pegar o telefone celular a mesmo que seja para tirar uma foto como registro”.

Na mesma mesa, encontramos gente bem diferente, não só em idade como em profissão, mas com um interesse em comum: o café. Interesse esse, mais que suficiente para a conversa começar a fluir e deixar a timidez de lado.

Tema da noite, café foi parar até na decoração das mesas.
Tema da noite, café foi parar até na decoração das mesas.
No ambiente com luzes baixas, decoração cheia de referências ao tema criando um clima de  cafeteria gourmet.
No ambiente com luzes baixas, decoração cheia de referências ao tema criando um clima de cafeteria gourmet.

Entre eles, a enfermeira Hena Lopes, seguidora número mil da página. A relação entre as duas surgiu da tentativa de Maria Catarina de aproximar a comunidade criada pela página, junto com o “follow” de Hena, veio também um convite para um café e uma relação baseada em café que já dura dois anos. “Para quem sempre gostou de tomar café, foi seguindo o instagram que aprendi um pouco mais sobre a bebida. O mocca, por exemplo, é um café mais suave para o meu paladar”.

Caio Henrique Romero conta que sempre foi apaixonado por café, mas só conheceu o trabalho de Catarina depois de um curso de comunicação e oratória, o bate-papo nos intervalos rendeu o convite para o encontro e uma nova maneira de apreciar a bebida, vinda das dicas online.

Caio conheceu a página recentemente, ao contrário de Hena, que acompanha Catarina desde o começo.
Caio conheceu a página recentemente, ao contrário de Hena, que acompanha Catarina desde o começo.

Letícia Gutier, seguidora número três mil entrou na comunidade há cinco meses e trouxe junto a amiga Karen Junqueira, que acabou virando a seguidora número cinco mil. “Eu estava procurando o instagram da Catarina enquanto procurava um lugar legal para tomar um café da tarde, junto com o perfil, encontrei também vários lugares”, explica Letícia.

“Eu já tinha o hábito de tomar café em casa, mas agora por causa do Eu Amo Café, agora também comecei a sair e conhecer os lugares que a Catarina indica para tomar o café da tarde”, conta Karen. As amigas também fazem do momento uma oportunidade para colocar a conversa em dia, já que Letícia confessa não ser assim tão fã da bebida tradicional e preferir as variações, como o cappuccino. A visita aos ambientes, para ela, está mais relacionada à experiência.

Renata, Letícia e Karen também fazem parte da comunidade do Eu Amo Café.
Renata, Letícia e Karen também fazem parte da comunidade do Eu Amo Café.

Renata Soares faz parte da comunidade há cerca de um ano, o primeiro contato com Catarina também aconteceu com um convite para um café, daí em diante ela também passou a ser presença nos eventos relacionados ao blog. “Eu já tinha o hábito de frequentar cafeterias e ficava procurando lugares para ir, quando encontrei a página dela, foi o que eu precisava. Percebi que lá era uma reunião das melhores cafeterias da cidade”.

Hoje a equipe do blog cresceu e acabou ficando mais profissional na hora de produzir o conteúdo, mas a essência continua a mesma: as relações humanas. Além de Maria Catarina, a filha Sarah que acompanha a mãe pelos cafés da cidade desde 2017, o genro Kelton Campos e nora Jéssika Megale também estão por trás dos cliques e textos publicados no Eu Amo Café.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Kelton, Sarah, Catarina e Jessika são a atual equipe do Eu Amo Café
Kelton, Sarah, Catarina e Jessika são a atual equipe do Eu Amo Café
Para comemorar, até o bolo foi feito a base de café.
Para comemorar, até o bolo foi feito a base de café.
Nos siga no Google Notícias