ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Casal se conheceu na igreja de casamenteiro, mas nunca apelou para santo

Advogado conheceu noiva na Matriz de Santo Antônio, e os dois reforçam que vão se casar sem promessa ao santo

Willian Leite | 13/06/2018 14:54
Lucas e Cristiane estão de casamento marcado para dezembro deste ano.(Foto: Willian Leite)
Lucas e Cristiane estão de casamento marcado para dezembro deste ano.(Foto: Willian Leite)

Quando se ouve falar em Santo Antônio, logo as pessoas associam as promessas para desencalhar. No caso do casal Lucas Rosa, de 30 anos, e Cristiane Chaebo, 26, a situação veio ao contrário. O advogado que frequenta a Paróquia Santo Antônio desde 2014 não fez promessa e nem colocou o filho do padroeiro de cabeça para baixo.

Lucas começou a prestar atenção em uma ministra de liturgia da comunidade. Ele, que já estava solteiro há algum tempo, não usou da tradição popular para conseguir o par perfeito. “A primeira vez que vi minha futura noiva foi em 2014, de lá para cá acabei me encantando e aos poucos comecei a me aproximar, lógico que sem avançar o sinal e respeitando o tempo”, explica.

Lucas que faz parte da equipe que organiza os acampamentos da igreja, sempre presou por seguir fielmente os ensinamentos católicos e primeiro se tornou amigo dos pais de Cristiane, no final do período de quaresma em 2015. Só no ano seguinte em maio 2016 tomou coragem de pedir o telefone da moça para arriscar uma aproximação. “Como ela é ministra aqui da Paróquia, sempre observava quando iria fazer a liturgia ou nos corredores da sacristia, em alguns momentos firmava olhar e no fundo sabia que ela seria o par perfeito para se investir e começar um relacionamento”, emenda.

Na contra mão da tradição, casal não recorreu a promessa e artimanhas populares. (Foto: Acervo pessoal)
Na contra mão da tradição, casal não recorreu a promessa e artimanhas populares. (Foto: Acervo pessoal)

Durante quatro meses, Lucas cortejou a futura noiva e foi com muita paciência que, o futuro casal começou a se formar. “Nesse tempo em que nos tornamos amigos fizemos muitas coisas e nisso começamos a nos aproximar cada vez mais, a cada encontro me encantava mais com o jeito dela, e percebendo as atitudes da Cristine, acabei me apaixonado e decidi que ela seria a mulher ideal para dividir a vida”, relata.

Por outro lado, Cristine que não era boba, já havia percebido que existia uma intenção a mais na amizade dos dois. “Nós saiamos bastante, mas o Lucas nunca avançou o sinal, sempre muito educado, o que acabou levando ele a conquistar espaço aqui dentro”, diz.

Após algum tempo de amizade, exatamente no dia 24 de outubro de 2014 enfim rolou o primeiro beijo. “ Me lembro que era um domingo de eleição, quando finalmente selamos de fato nosso relacionamento, a partir daí começamos a namorar oficialmente”, conta.

O casal que frequenta e participa das atividades na Paróquia, diz que o santo não tem nada de casamenteiro.  “Santo Antônio para nós é sinônimo de bondade, amor, coragem e principalmente, fidelidade a Deus que foi o que ele fez quando esteve entre os homens”, explica o advogado.

No ano passado, Lucas e Cristiane que já tinham mais de um ano de namoro se tornaram noivos. Lucas aproveitou a missa campal de Corpus Christi de 2017 para pedir Cristiane em noivado. “Durante o dia participamos da confecção do tapete e logo após a missa que foi celebrada ali no cruzamento da rua 14 de julho com a Avenida Mato Grosso fiz o pedido. Foi tudo muito simples, no final da celebração chamei os pais dela ali mesmo na rua pedi mão da Cristiane e entreguei o anel de noivado”, explica.

O namoro que durou sete meses foi tempo suficiente para que os dois decidissem que se casariam e já tem até data, 15 de dezembro de 2018. Cristiane enche os olhos quando fala dos preparativos da festa. “Toda mulher com certeza sonha com esse momento e eu não sou diferente, estamos em fase de preparação mas sei muito bem o que quero”.

Para selar a alegria do casal, a celebração será feita na Paróquia Santo Antônio. “Sem sombra de dúvidas nosso casamento vai ser aqui, onde tudo começou, onde iniciamos nossa história. Esse lugar para sempre vai fazer parte de nossas vidas e queremos continuar servindo e trabalhando aqui nesta comunidade”, finaliza Lucas.

Nos siga no Google Notícias