A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/12/2017 17:12

Cavaleiro das Américas, Filipe Massetti Leite lança livro em Campo Grande

Foram dois anos de cavalgada e a entrada no Brasil foi por Mato Grosso do Sul no dia 3 de junho de 2014

Paulo Nonato de Souza
O cavaleiro Filipe Massetti Leite na sua chegada trinfal na arena de Barretos em 23 de agosto de 2014, depois de cavalgar 16 mil km e cruzar 10 países (Foto: Divulgação)O cavaleiro Filipe Massetti Leite na sua chegada trinfal na arena de Barretos em 23 de agosto de 2014, depois de cavalgar 16 mil km e cruzar 10 países (Foto: Divulgação)

Cavaleiro das Américas. É o título do livro que o aventureiro Filipe Massetti Leite, de 31 anos, vai lançar no próximo domingo (10) em Campo Grande, com a narrativa da sua viagem desde a cidade de Calgary, no Canadá, com dois cavalos e alguns suprimentos, até Barretos, no interior de São Paulo. Ele iniciou a jornada em 8 de julho de 2012 e chegou ao destino no dia 23 de agosto de 2014, depois de cavalgar 16 mil km e cruzar 10 países.

Uma das etapas da jornada, Mato Grosso do Sul teve uma importância especial na aventura do cavaleiro. Sua entrada no Brasil foi por Corumbá, no dia 3 de junho de 2014, uma terça-feira, após 40 dias de cavalgada em território boliviano, e ele descreveu o momento em que cruzou a fronteira entre Puerto Quijarro, na Bolívia, e a cidade pantaneira como um dos mais aguardados, afinal, era o seu retorno ao país natal.

Recebido com um churrasco no Porto Geral, um dos pontos turísticos de Corumbá, Filipe Massetti Leite permaneceu dois dias na cidade. Pouco antes de seguir viagem com destino a Barretos, no dia 6 de junho de 2014, uma quinta-feira, ele revelou sua paixão pelo Pantanal. “Isso aqui é lindo, a cultura do boiadeiro que existe aqui, a cultura das comitivas. Desde menino eu sou encantado com essa natureza”, comentou.

O livro sobre a saga de Filipe Masetti Leite que será lançado domingo em Campo GrandeO livro sobre a saga de Filipe Masetti Leite que será lançado domingo em Campo Grande

Com 328 páginas, o livro tem com oito páginas de fotos coloridas que ilustram cenários da jornada de Filipe e seus cavalos, desde o início da viagem, no Canadá, até a chegada em Barretos. É uma narrativa das histórias, os aprendizados e os obstáculos colecionados durante uma saga de perseverança, superação e autoconfiança.

O sonho de realizar essa jornada começou quando ainda era criança e escutava o pai contar história sobre um homem que cavalgou da Argentina até Nova York para provar que os crioulos eram os cavalos mais resistentes do mundo. As cenas dessa odisseia eram narradas de geração em geração na família de Filipe até que, já adulto, ele descobriu o homem real por trás de seu herói: o professor suíço Aime Tschiffely, que realizou essa jornada na década de 1920. Inspirado pela ousadia e determinação de Tschiffely, Filipe nunca esqueceu o sonho de menino de fazer sua própria expedição.

Serviço – O livro Cavaleiros das Américas será lançado por Filipe Massetti Leite no próximo domingo, às 16 horas, em evento na Livraria Leitura, na Avenida Afonso Pena, 4909.

O cavaleiro Filipe Massetti Leite entrou no Brasil por Corumbá e foi recebido com um churrasco no Porto Geral (Foto: Kleverton Velasques)O cavaleiro Filipe Massetti Leite entrou no Brasil por Corumbá e foi recebido com um churrasco no Porto Geral (Foto: Kleverton Velasques)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.