ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Coletivo de mulheres sorteia kits para quem “abraçar” o Pantanal

Thailla Torres | 19/09/2020 08:15
Mulher no Pantanal olhando peixe agonizar pela falta de oxigênio. (Foto: Nathalia do Valle / Comitiva Esperança)
Mulher no Pantanal olhando peixe agonizar pela falta de oxigênio. (Foto: Nathalia do Valle / Comitiva Esperança)

Em Campo Grande, mulheres empreendedoras resolveram se unir para incentivar doações para ongs que estão na linha de frente do enfrentamento dos incêndios no Pantanal. Para incentivar doações, elas farão sorteios de produtos e serviços para arrecadar fundos e doar às organizações presentes no combate as queimadas.

“A ideia do Coletivo Mulheres Pelo Pantanal surgiu do sentimento de impotência diante do que vem acontecendo não só com o Pantanal, mas em áreas preservadas em todo país. Nós aqui em campo grande já estamos sofrendo com as consequências das queimadas, é só sair um pouco e ver a nuvem de fumaça que toma o céu da cidade, em plena época de pandemia ainda por cima, um ar carregado de fuligem não ajuda em nada”, explica uma das organizadoras, Yasmin Fróes.

Todo dia vendo notícias, vídeos de animais mortos, queimados vivos e das áreas devastadas foi frustrante para Yasmin, que buscou alternativas para ajudar algumas das ongs que estão ativas trabalhando em recuperação de animais, brigadas voluntárias e ajudando famílias locais.

Para ajudar é simples: basta doar para as organizações parceiras e concorrer a produtos exclusivos feitos por mulheres empreendedoras. “As pessoas que participarem estarão doando diretamente para as ongs e não pra nós, estamos oferecendo apenas nossos produtos como uma forma de estimular essas doações”, pontua.

Entre as organizações que serão ajudadas, estão a Comitiva Esperança e a Pantanal SOS.

Entre os produtos que serão sorteados, estão itens de artesanato, ilustrações, tatuagens, ensaio fotográfico e cosméticos naturais.

Quem quiser saber mais informações ou como fazer as doações, basta acessar o perfil no Instagram @mulherespelopantanal (clique aqui)

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias