ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Com carrão de celebridade, velório se torna cada vez mais um evento de luxo

Thailla Torres | 14/06/2016 07:36
Como evento especial, velórios são realizados com mais conforto e requinte. (Foto: Alcides Neto)
Como evento especial, velórios são realizados com mais conforto e requinte. (Foto: Alcides Neto)

Hoje em dia existe ostentação para tudo, em festas, casamentos, aniversários e até na hora da morte. Campo Grande tem serviços luxuosos para a despedida seja em grande estilo, sabe-se lá a troco de que.

Apesar de soar estranho “sofisticar” a morte, em muitos casos, pessoas fazem da cerimônia fúnebre um verdadeiro evento. Com direito a carro de luxo, decoração, cardápio sofisticado e música. para quem oferece esse tipo de serviço, é o jeito que famílias encontram para lidar com a despedida de um jeito mais tranquilo e sem tanto sofrimento.

Na cidade, as funerárias já tem transmissão de enterro pela internet, suíte para família descansar durante o velório, mas outro luxo chegou há pouco em forma de carrão fúnebre de celebridades. O comportamento das pessoas vem mudando em relação aos velórios, por isso o investimento, garante quem ganha dinheiro no setor. “Aqui em Campo Grande o serviço não é feito todo dias, mas pessoas estão aceitando bem. É um momento de homenagear e honrar tudo o que aquela pessoa significou na vida de famílias e amigos”, conta Lucas Canhete, sub-gerente e mestre de cerimônias de uma empresa que realiza sepultamentos em Campo Grande.

Por dentro, o carro parece até uma limousine. Apesar de só o falecido estar ali no momento, há iluminação especial, bandeja automática para retirar o caixão e estofado colorido. “Tem gente que comenta que é um honra a pessoa ser levada em um carro mais luxuoso”, diz ele, comentando que em alguns casos, durante o cortejo, pessoas imaginam se tratar de uma celebridade.

Lucas comenta que o requinte é uma maneira de deixar o velório menos doloroso. (Foto: Alcides Neto)
Lucas comenta que o requinte é uma maneira de deixar o velório menos doloroso. (Foto: Alcides Neto)

Ele trabalha no ramo há 5 anos e percebeu o quanto as pessoas lidam muito melhor com a morte quando fazem do velório um evento de homenagens. “As vezes é o momento mais triste da vida da pessoa, então o quanto menos ela tiver de preocupação e ter esse luxo, mais o velório vai ser algo tranquilo. E a ideia é que a pessoa fique com uma lembrança mais amena desse momento”, argumenta.

Se o cliente quiser algo especial, tudo pode ser escolhido. Em alguns casos, os pedidos são diversos, além de tratar com todo luxo, tem que ter o cuidado estético. “A gente tem serviço de manicure, cabelo e maquiagem. As vezes a pessoa escolhe até um penteado para o falecido", conta.

E nessa rotina, surgem história até difíceis de acreditar. "Esses dias foi sepultada uma criança de 7 anos que gostava muito da Frozen, então a família pediu que fizesse o cabelo igual e no lugar do violino foi tocado a música da Frozen”, comenta Lucas.

No entanto, todo requinte custa muito caro. Os preços variam de acordo com os serviços e a escolha de cada detalhe. Uma cerimônia de despedida mais simples, custa em média R$ 2 mil. Já as mais chiques, com homenagens e mordomias, fazer da morte um evento que custa mais de R$ 4 mil.

O interior do veículo luxoso utilizado para o cortejo.
O interior do veículo luxoso utilizado para o cortejo.
Nos siga no Google Notícias