ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Com molde antigo, pai constrói casa de boneca pra filha que tem até TV

Fábio fez a casa com as próprias mãos há cerca de três anos. Foram 20 dias até ficar pronta.

Lucas Arruda | 24/10/2017 07:34
Casinha tem cerca de 3m de largura por 1,80 de altura. Casa fica no quintal (Foto: Marina Pacheco)
Casinha tem cerca de 3m de largura por 1,80 de altura. Casa fica no quintal (Foto: Marina Pacheco)

Fábio Cezar Pacheco é um corretor de imóveis que sempre gostou de colocar a mão na massa na hora de fazer pequenas reformas ou decorar a casa. Foi assim que há cerca de três anos ele construiu uma linda casinha de boneca para a filha Nalu. O molde utilizado foi de uma antiga casa de bonecas que sua irmã tinha, mas estava quase podre. “Tava bem feio, comprei algumas ferramentas, materiais novos e comecei a fazer”, lembra.

Foram gastos aproximadamente R$ 1200 e 20 dias para a casinha ficar pronta. “Na época, minha filha tinha três anos, ela adorou, passava um bom tempo lá dentro. Agora estou separado, ela vem um fim de semana sim e outro não pra casa e está com 6 anos, só fica lá dentro quando tem algum amigo para acompanhá-la, mas ainda assim gosta muito. Demorei para finalizá-la porque fazia em horários em que não estava trabalhando, acho que até incomodava os vizinhos, às vezes tava lá, martelando, e olhava no relógio já eram 3h da manhã”, relata.

Nalu e Caramelo quando o cachorro foi reencontrado (Foto: Arquivo pessoal)
Nalu e Caramelo quando o cachorro foi reencontrado (Foto: Arquivo pessoal)

Muito do material foi reutilizado. O forro de PVC, por exemplo, estava numa caçamba de entulho. “Sempre gostei de garimpar coisas, de reaproveitar materiais. Com a casa de bonecas não foi diferente”, pontua. Também foi usado estrados para a varanda da casa, palets, chapa de zinco e troncos para o alicerce. “A chapa foi mais recente, para reforçar parte da parede, onde estava deteriorando. Já fiz duas reformas nela desde que a construí”, explica.

A casa é toda mobiliada. Tem pia, fogão, geladeira, micro-ondas, quase tudo que uma de verdade tem. No canto tem até uma pequena televisão com DVD, esses de verdade. “Os móveis de brinquedo vieram da minha irmã, junto com o molde da casa. A televisão coloquei pra ela ter um entretenimento lá dentro”, conta.

A casa é tão importante que eles já fizeram até algumas reuniões lá. Uma vez, um de seus cachorros fugiu, o Caramelo, e rolou uma festa de reencontro quando ele foi encontrado. “Gosto de brincar com ela aqui”, ressalta.

Fabio afirma que qualquer um, que goste de trabalhos manuais, tenha tempo disponível e bastante paciência pode construir uma casa de brinquedo. “Não é difícil, tem que ter alguma aptidão, mas nada impossível. Eu fiquei com bolhas nas mãos, martelei meus dedos, mas ver minha filha se diverdindo valeu tudo”, conclui.

Acompanhe o Lado B no Facebook e no Instagram.

Casa tem móveis de brinquedo e televisão e DVD de verdade (Marina Pacheco)
Casa tem móveis de brinquedo e televisão e DVD de verdade (Marina Pacheco)
Nos siga no Google Notícias