A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

03/12/2018 08:27

Com passaporte para Hogwarts, casamento foi inspirado em Harry Potter

Familiares e amigos que conheciam a saga, até assistiram aos filmes para entrar no clima do casamento

Thailla Torres
Turma se animou com a história e o tema escolhido deixou a festa mais especial. (Foto: Fabio Ozuna)Turma se animou com a história e o tema escolhido deixou a festa mais especial. (Foto: Fabio Ozuna)

Casamento temático não é novidade, mas sempre surpreende e torna qualquer festa ainda mais especial. Em Campo Grande, casal emocionou os convidados ao transformar um espaço de festas em Castelo de Hogwarts, de um jeito simples, mas significativo para quem sempre foi fã do bruxinho e da saga Harry Potter.

A noiva, Ariana da Cunha Neves Toledo, de 31 anos, conta que ela e o noivo nunca pensaram em casar na igreja, muitos menos aproveitar dos rituais tradicionais. “Quando falamos que íamos casar, minha mãe sugeriu um casamento temático. Na hora pensamos em Harry Potter. Nossos amigos e familiares também são apaixonados pela saga. O que não conheciam até assistiram aos filmes para entrar no clima”, conta Ariana.

Ritual do voto perpétuo, com casal ligado por um nó. (Foto: Fabio Ozuna)Ritual do voto perpétuo, com casal ligado por um nó. (Foto: Fabio Ozuna)
Mesa de bolo com bruxinhos no topo. (Foto: Fabio Ozuna)Mesa de bolo com bruxinhos no topo. (Foto: Fabio Ozuna)

Por isso, não faria sentido casar do longe de uma das maiores paixões, que inclusive o casal até carrega na pele, em forma de tatuagem. Bruno Alle Cotte, de 22 anos, tatuou a Marca Negra e ela as Relíquias da Morte.

Sem nenhum castelo por perto, o jeito foi transformar o casamento com detalhes da saga até com a personalização do convite, que chegou aos amigos e familiares como um passaporte para Hogwarts. No salão de festas, muita luz foi utilizada para trazer a magia. Os noivos preparam o salão com bandeiras das quatro casas, o bolo representou o casal no topo com capa e vassouras. Os cães apareceram com chapéu seletor e cachecol da Sonserina.

Os padrinhos e madrinhas, utilizando cores, capas e buquês, foram representando as casas. O pai da noiva, como um verdadeiro bruxo, entrou com sua capa e varinha e o noivo subiu no altar como um verdadeiro membro honorário da liga de defesa contra as forças do mal, sua vestimenta era baseada no professor Gilderoy Lockhart.

A noiva, representando uma mistura de força e beleza, se inspirou em Fleur Delacour - com um vestido preto e branco e um buque com o brasão de sua casa. Emocionada relata que "os melhores foram os padrinhos que desde o início entraram no clima e até pintaram o cabelo".

Bolo personalizado. Bolo personalizado.
Detalhes da mesa dos convidados. (Foto: Fabio Ozuna)Detalhes da mesa dos convidados. (Foto: Fabio Ozuna)
Recepção com detalhes da saga. (Foto: Fabio Ozuna)Recepção com detalhes da saga. (Foto: Fabio Ozuna)

Uma amiga, celebrou o casamento e fez várias referências à saga, além do ritual do Voto Perpétuo, ligando o casal com um nó.

O casamento começou a ser planejado em maio. Ariana e a mãe preparam parte da decoração, muitos detalhes foram comprados pela internet pelos próprios noivos assim como o convite personalizado aos padrinhos. “Montamos uma caixa de madeira com um quebra cabeça do mapa do maroto e um pomo de ouro de Ferrero Rocher”.

Há dois anos juntos, foi no primeiro ano de namoro que Bruno pediu Ariana em casamento com direito à caça ao tesouro e um pedido com um anel personalizado. “Com a pedra filosofal dentro de um chapéu seletor feito de argila por ele mesmo”, lembra a noiva.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Madrinhas foram com as cores das casas. Madrinhas foram com as cores das casas.
Meda dos convidados. Meda dos convidados.
Pai da noiva entrou de capa. Pai da noiva entrou de capa.


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.