ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Contra Estatuto, Parada da Diversidade gritará amanhã: “Temos Família e Orgulho"

Ângela Kempfer | 13/11/2015 06:56
Contra Estatuto, Parada da Diversidade gritará amanhã: “Temos Família e Orgulho"

Até julho deste ano a falta de patrocinadores comprometia o evento, mas a Parada da Diversidade e Cidadania LGBT vingou e no sábado sairá pelas ruas para a 14ª edição em Campo Grande.

Com a volta do radicalismo em diferentes questões no Brasil, o tema escolhido para 2015 foi “Temos Família e Orgulho”, uma referência ao estatuto da família, projeto que propõe regras jurídicas para definir quais grupos podem ser considerados uma família perante a lei, eliminando gays e lésbicas.

“Baseado justamente no fato de que a bancada fundamentalista quer reservar os direitos à cidadania a determinados grupos, em sua maioria heterossexuais e de determinadas religiões, escolhemos o tema”, reforça Cris Stefanny, coordenadora de Políticas Públicas LGBT do município e ex-presidente da ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul).

O evento inclui ações de prevenção das DST, HIV e hepatites virais, mas também é momento de festa, gente fantasiada e todo tipo de amor.

O maior propósito é abrir debates. “A parada este ano quer propor o contrário do que os fundamentalistas querem. Vai mostrar que os direitos devem estar em pé de igualdade com qualquer cidadão, seja ele pobre, rico, branco, negro, homossexual, travesti...”, comenta Cris.

As atividades da Parada começam às 8h na na Praça Ary Coelho, mas o inicio da caminhada será apenas às 15h30. O percurso inclui 14 de Julho, Cândido Mariano, 13 de Maio e Barão do Rio Branco. A festa termina com o Show da Diversidade, no retorno à Praça do Rádio.

Nos siga no Google Notícias