ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Curiosidade da infância fez Milton virar mágico depois de se aposentar

Ele se aposentou, mas não queria ficar parado e, como sempre se encantou com mágica, decidiu apostar na carreira

Alana Portela | 26/01/2020 08:47
Milton de Souza é o mágico que consegue fazer um coelho aparecer dentro da cartola  (Foto: Paulo Francis)
Milton de Souza é o mágico que consegue fazer um coelho aparecer dentro da cartola (Foto: Paulo Francis)

Milton de Souza se aposentou, mas não conseguiu ficar parado e foi a curiosidade da infância que o tornou mágico em Campo Grande. Aos 64 anos, ele faz shows de mágicas, truques com cartas e até consegue tirar o coelho da cartola para prender a atenção da criançada. Vale tudo para deixar o público encantado.

Mesmo recebendo a aposentadoria na conta todo mês, Milton sentia falta de estar na ativa. “Ficava incomodado, inquieto porque comecei a trabalhar na infância. Fui criado pelos meus avós na roça e quando tinha 15 anos já cuidava de um comércio”, recorda.

Sua vida sempre foi assim, simples e humilde, mas era preciso correr atrás para garantir o sustento da casa. Quando completou 18 anos, se mudou para a Capital, onde passou a trabalhar em empresas de combustíveis e lubrificantes. Em 2012, quando aposentou Milton assistiu a um vídeo de mágica e recordou da época de infância.

“Lembro que ia ao circo quando morava em Amambai na infância. Ficava alucinado com as apresentações e achava que o mágico era poderoso. Depois da aposentadoria entrei num curso para aprender os truques e passei a me apresentar. Hoje vejo o mesmo encanto que tinha nos olhos das crianças durante o show que faço”, descreve.

Em um de seus truques, ele derrama água dentro do jornal  (Foto: Paulo Francis)
Em um de seus truques, ele derrama água dentro do jornal (Foto: Paulo Francis)
Milton segurando o leque de cartas durante a apresentação  (Foto: Paulo Francis)
Milton segurando o leque de cartas durante a apresentação (Foto: Paulo Francis)
Num passe de mágica, ele faz o leque virar uma cartola (Foto: Paulo Francis)
Num passe de mágica, ele faz o leque virar uma cartola (Foto: Paulo Francis)

O mágico conta que volta ao passado através dos olhos brilhantes das crianças que ficam sentadas de frente ao palco e hipnotizadas com o show. “Eles tentam descobrir como são feitos”, relata sobre a curiosidade da plateia. Foram vários shows desde que começou a proposta da mágica e ele recorda da vez que tirou o coelho da cartola.

“Aconteceu numa escola, era em comemoração ao aniversário da filha de uma amiga e mais de 100 crianças assistiram. Quando chegou no número da cartola e tirei o coelho, o público saiu correndo para pegar o animal”, conta. A interação com a plateia lhe garante o riso até hoje. 

Para o respeitável público, Milton investe e mostra que a mágica vai além da diversão. “Apresento os shows em escolas, eventos e as crianças se divertem. A mágica precisa de investimento e criatividade para apresentar um quadro diferente e surpreender. Compro objetos, moedas, cartas e as apresentações também são para os adultos”, diz.

O mágico fez surgir flores em suas mãos durante o show  (Foto: Paulo Francis)
O mágico fez surgir flores em suas mãos durante o show (Foto: Paulo Francis)

Outro momento marcante da carreira foi um show feito em Goiânia. “Um menino ficou observando tudo, mas estava em pé na porta. Todo número que eu fazia na apresentação ele ficava admirado e dizia: 'Isso não é de Deus'”. Contudo, Milton afirma que tudo é truque de mágica.

Hoje ele sabe fazer cerca de 500 truques,desde tirar o coelho da cartola até fazer o jornal beber água, o pombo se transformar em flor e o livro em branco aparecer colorido. 

Há seis meses ele resolveu também fazer escultura para decorar os shows e está terminando uma girafa de gesso. Milton está sendo bem requisitado nas escolas e eventos infantis na Capital. As apresentações duram cerca de 40 minutos e o valor é em média a R$ 150,00.

Serviços – Mais informações pelo contato (67) 9 9290-7072.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Nos siga no Google Notícias