ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Da primeira dança ao casamento, Santo Antônio esteve sempre com Carol e Marcelo

Thailla Torres | 13/06/2017 07:05
Até o ensaio de casamento foi na presença do santo.
(Foto: Click Start Studio)
Até o ensaio de casamento foi na presença do santo. (Foto: Click Start Studio)

Se milhares de pessoas devotas e fiéis estão hoje pedindo por um amor a Santo Antônio, Caroline e Marcelo são aqueles que tiram o dia para agradecer. Graças ao padroeiro, eles encontraram no outro o amor sincero e único. Juntos há mais de três anos, o santo esteve presente em todos os momentos especiais até o casamento. O casal acredita que foi ele o caminho para que os dois se apaixonassem. 

Caroline e Marcelo se conheceram na Igreja Santo Antônio em 2014. Marcelo Varela, de 35 anos, é jornalista e Caroline Marcilia Correa Varela, 26, é pedagoga. Na época, eles frequentavam a matriz e já tinham se encontrado em acampamentos religiosos, mas nunca conversaram. Na quermesse tradicional do mês de junho, o destino colocou os dois no mesmo caminho do amor e da quadrilha.

"Eu estava trabalhando na pescaria e ia dançar com outra menina. Mas na hora ela me disse que ia puxar a quadrilha e não dançaria comigo. Para não ficar de fora, entrei em uma roda de meninas e puxei a Carol para a quadrilha, dançamos juntos pela primeira vez", conta Marcelo.

No chá de casamento, é claro que os agradecimentos foram a Santo Antônio.
No chá de casamento, é claro que os agradecimentos foram a Santo Antônio.

A paquera não rolou naquele dia, mas Marcelo tem toda certeza que os dois foram colocados frente a frente no momento certo, como quem tem fé em milagres. "Naquele dia tiramos a nossa primeira foto juntos e nos despedimos. Eu sabia que tinha rolado algo forte e diferente naquele momento, que nunca esqueci", descreve.

Sem ele saber, Caroline já tinha até pedido intercessão do santo para conseguir um amor. "Sempre fui católica e tinha essa crença de pedir a Deus com intercessão de Santo Antônio, uma pessoa bacana pra que eu pudesse casar.Sou do interior de São Paulo e vim embora pra cá sem imaginar que iria me casar aqui".

Como se tivesse tudo planejado com ajudinha do santo, após a festa junina, o casal se encontrou novamente na Jornada Mundial da Juventude. Naquele ano, Marcelo caminhou com a cruz até a Praça do Papa e lá, Caroline o encontrou entre 25 mil pessoas.

"Foi ali que demos o nosso primeiro beijo. Desde a festa junina eu sabia que algo estava diferente. Em seguida fizemos nossa primeira oração juntos e continuamos frequentando a igreja Santo Antônio". 

Para Caroline, foi o padroeiro que fez questão de todo esse encontro. "Um ano depois do primeiro beijo eu participei do bolo de Santo Antônio e achei uma aliança quando já estávamos namorando. Logo pensei: estou certa que Deus faz gosto dessa união", diz a esposa.

Primeira fotografia juntos na festa junina que os uniu.(Foto: Arquivo Pessoal)
Primeira fotografia juntos na festa junina que os uniu.(Foto: Arquivo Pessoal)

Foram três anos do namoro ao pedido de casamento, que mais um vez não podia ser em um lugar diferente. No salão de festas da igreja, Marcelo foi quem realizou a surpresa. "Ele fez toda questão de me pedir em casamento onde nos conhecemos. É claro que eu aceitei", lembra Caroline. 

Depois Marcelo esperou um almoço especial com a benção do pároco Odair Costa para pedir a mão de Caroline aos pais. "Foi um momento muito especial. Mais uma vez sob a benção de Deus e Santo Antônio", comemora o esposo.

Para não deixar de lado as características do padroeiro, ele fez parte até do ensaio de casamento em que o casal estavam vestidos de caipiras. "Foi uma lembrança do dia em que dançamos juntos pela primeira vez. Tinha que ter santo e roupa que lembrasse o momento da dança", explica Marcelo.

E toda devoção ganhou um significado muito mais especial ao dois. "Representa muito para nós, porque desejamos sempre uma pessoa que pudesse conviver junto de forma harmônica e guiados pela fé. E tudo que aconteceu com a gente, não tenho dúvida que foi com as bençãos de Deus, por meio do nosso querido Santo Antônio", finaliza Marcelo.

Curta o Lado B no Facebook.

Benção na igreja que o casal frequenta desde que se conheceram.
Benção na igreja que o casal frequenta desde que se conheceram.
Nos siga no Google Notícias