ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Depois de vacina, Cleriston paga promessa tatuando Zé Gotinha

Campo-grandense resolveu comemorar a vacina fazendo tatuagem em homenagem ao SUS

Thailla Torres | 23/08/2021 13:03
Cleriston tatuou Zé Gotinha com óculos estiloso ainda. (Foto: Arquivo Pessoal)
Cleriston tatuou Zé Gotinha com óculos estiloso ainda. (Foto: Arquivo Pessoal)

Quando a primeira pessoa brasileira tomou a dose da vacina da covid-19 em janeiro de 2021, o acadêmico de Letras da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) já sentiu no peito uma emoção. Antes que sua vez chegasse, ele fez uma promessa: tatuar o famoso Zé Gotinha no braço em homenagem ao SUS (Sistema Único de Saúde) e a oportunidade de ser imunizado.

Aos 24 anos, acadêmico conta que teve a ideia, depois de assistir uma passagem do Tico Santa Cruz, que também fez uma tatuagem em homenagem ao SUS. “Quando eu vi, compartilhei e também fiz uma promessa que assim que me vacinasse, também faria uma tatuagem”.

Em agosto deste ano, durante repescagem dos profissionais da Educação, Cleriston teve a chance de ser imunizado. “Eu achei que ia demorar, estava tudo tão incerto, cada dia era uma notícia ruim, e quando chegou minha vez, eu fiquei muito emocionado e feliz”, descreve.

Cleriston não perdeu ninguém do ciclo familiar para a covid-19, mas sente pela dor de amigos e conhecidos que se despediram de seus entes queridos por conta da doença. “Eu me preocupo muito com meus avós e meus pais, toda minha família, na verdade, por isso, acho importante que todos se vacinem, foi um ano muito difícil”.

Com  a vacina no braço, Cleriston então decidiu pagar sua promessa e correr para o estúdio de tatuagem no último fim de semana para ver o Zé Gotinha eternizado na pele. O desenho foi feito pela tatuadora Dani Saucedo. “Ninguém melhor que o Zé Gotinha para representar o SUS, né?”, brincou Cleriston.

Junto ao personagem, acadêmico também resolveu tatuar uma capivara, em homenagem a Campo Grande, que celebra nesta semana 122 anos.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias