ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Depois do câncer, Eliane se divide em duas para realizar sonho no Piratininga

Aos 43 anos ela comprou um salão de beleza onde resolveu botar a mão na massa e ajudar a transformar o visual das pessoas

Alana Portela | 10/03/2020 07:40
Eliane Loureiro Campos fazendo escova no cabelo da cliente. (Foto: Paulo Francis)
Eliane Loureiro Campos fazendo escova no cabelo da cliente. (Foto: Paulo Francis)

Após superar um câncer no intestino, Eliane Loureiro Campos resolveu recomeçar. Aos 43 anos, ela se divide em duas para trabalhar como funcionária do departamento de Recursos Humanos em uma empresa e empreender no salão que acabou de reinaugurar. “Estou fazendo curso para aprender a mexer no cabelo para saber mais como funciona a área da beleza”, diz.

O salão fica na Avenida Manoel da Costa Lima, no bairro Piratininga. Mas quem a vê toda sorridente não imagina a barra que ela precisou enfrentar para chegar até aqui. Isso porque, em 2015 foi diagnosticada e viu seu mundo virar de ponta cabeça. Foi um período complicado, de turbulência e sofrimento.

Foram meses no hospital após o diagnóstico e ela continuou lutando pela vida. Mesmo sabendo dos males da doença, Eliane não desanimou e seguiu o tratamento à risca. “Foi terrível. Um ano de cuidados, precisei fazer a cirurgia para a retirada do tumor”, conta.

Após o primeiro passo, Eliane teve de enfrentar a quimioterapia que fez cair seus cabelos e até sobrancelha. Para uma mulher vaidosa que amava estar num salão de beleza, a reação abalou com a autoestima, mas ela sabia que no final daria tudo certo.

Eliane ainda no hospital durante o tratamento que fazia contra o câncer. (Foto: Arquivo pessoal)
Eliane ainda no hospital durante o tratamento que fazia contra o câncer. (Foto: Arquivo pessoal)

O processo da quimioterapia foi complicado porque a deixou mais sensível a cheiro. “Não podia sentir o cheiro de nada que passava mal. Em casa, meus filhos trocaram o shampoo, desodorante por produtos sem perfume”, lembra.

Em dezembro de 2015 realizou a última sessão de quimioterapia, mas o médico pediu mais tempo para que voltasse a trabalho no departamento de Recursos Humanos, onde continua até hoje. “Em abril de 2016 voltei ao serviço e todos me receberam bem”, recorda. De volta à ativa, ela ganhou a alegria de viver.

Agora, quase quatro anos após ter vencido o câncer, ela recebe o Lado B com sorriso no rosto e muita disposição. Eliane relata que sempre teve vontade de ter um espaço da beleza. “Gosto do ambiente, do clima. Brincando, vivia dizendo que ia comprar um salão”, lembra.

Ela era frequentadora assídua de salão de beleza e resolveu comprar o espaço que já existia no ano passado, após saber do anúncio sobre a venda do local. “A antiga dona estava vendendo e uma nas meninas que trabalhava aqui comentou comigo. Foi então que conversei com meu marido e conseguimos adquirir o espaço no final de outubro de 2019”.

Hoje sua diversão é trabalhar no salão de beleza. (Foto: Paulo Francis)
Hoje sua diversão é trabalhar no salão de beleza. (Foto: Paulo Francis)

Foram dias até conseguir organizar o espaço da forma adequada, que a fizesse sentir a mesma emoção de quando entrava no salão para arrumar os cabelos. No entanto, o movimento de clientes no local estava fraco, poucos sabiam da mudança e foi então que Eliane teve a ideia e fazer a reinauguração do local.

“Estava ansiosa e nesse dia até fiquei descalça para ajudar. Recebemos algumas clientes e consegui fazer escova em seis pessoas”, conta ela empolgada com o resultado. Apesar da rotina corrida, ela continua trabalhando no RH e nos finais da tarde dá uma passada no salão para verificar como anda o movimento e dar uma “mãozinha” às funcionárias.

Apesar de ter superado a doença, ela continua se cuidando. “Ainda faço os acompanhamentos médicos para saber se está tudo bem. Não posso parar de me cuidar. A fase ruim passou e agora penso que vou viver muito, principalmente fazendo o que adoro. O salão é um ambiente gostoso, que sempre quis estar”, destaca.

O salão, que se chama Lilika Bella, funciona de segunda a sábado, na Avenida Manoel da Costa Lima, n° 1574 – Piratininga. Mais informações pelo contato (67) 9 9254-3663 ou (67) 3211-7975. 

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias