ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Comportamento

Dia de São Francisco de Assis é de bênçãos aos bichinhos de estimação

Animais recebem bênçãos, nesta sexta-feira, na Paróquia São Francisco de Assis

Thailla Torres | 04/10/2019 11:45
Cachorra Valentina foi uma das abençoadas pelo padre. (Foto: Henrique Kawaminami)
Cachorra Valentina foi uma das abençoadas pelo padre. (Foto: Henrique Kawaminami)

Quem tem animal de estimação e quer abençoar o bichinho, hoje a programação na Paróquia São Francisco de Assis é para eles. A manhã de 4 de outubro foi de bênçãos aos animais para celebrar o dia do santo protetor.

Para a funcionária pública Rosinete Auxiliadora Ramos, de 56 anos, o compromisso de comparecer a benção começou há três anos, quando nasceu o cão Bidu. “Toda criatura de Deus tem que ser abençoada. Se há essa possibilidade então eu aproveito”, diz. Bidu pertence à filha de Rosinete, mas devido ao trabalho, ela não pôde comparecer à igreja. "Por isso, eu venho e trago ele comigo”, conta.

Bênçãos ocorrem nesta sexta-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)
Bênçãos ocorrem nesta sexta-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)
Rose com Roco e Wil. (Foto: Henrique Kawaminami)
Rose com Roco e Wil. (Foto: Henrique Kawaminami)

Este ano, Rose Varanis, de 62 anos, foi à igreja acompanhada de seu cachorro Wil e o cachorro da sobrinha, o Roco, para receber a benção. “Wil engoliu um osso de galinha e precisou fazer uma cirurgia no estômago. Eu vim para abençoar a recuperação dele e aproveitei para trazer o Roco”, conta Rose.

Loide Fernandes, de 51 anos, nem sabia da celebração na manhã desta sexta-feira. “Eu na administração da igreja, vi a movimentação e descobri que estava rolando a benção”, conta. Imediatamente ela buscou a cachorra Balentina, de 2 anos, para ser abençoada. “Achei muito bacana e se é para o bem deles, a gente faz tudo com muito amor e carinho”.

A benção é feita por um padre da igreja e dura menos de um minutinho, justamente para que os animais não fiquem estressados e possam andar pelo pátio com seus donos tranquilamente. Segundo frei João Francisco, esse é um momento muito importante para a igreja que leva o nome do protetor. “Essa celebração é antiga e para nós é uma alegria poder abençoar os animais. Eles são tão importantes como nós seres humanos, merecem cuidado, respeito e carinho”, descreve.

Para quem não pode comparecer às bênçãos no período da manhã, a programação continua no período da tarde, das 16h às 17, na Paróquia São Francisco de Assis, localizada na Rua 14 de julho, no Bairro São Francisco.

Amanhã, sábado (5), haverá Festa Social do Padroeiro a partir das 19h.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Bidu foi abençoado para continuar alegre. (Foto: Henrique Kawaminami)
Bidu foi abençoado para continuar alegre. (Foto: Henrique Kawaminami)
Nos siga no Google Notícias