ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, SEXTA  05    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Dicas para escolher a melhor clínica de reabilitação para dependentes químicos

Por Busca Clínicas de Recuperação | 26/01/2021 08:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Sabemos que toda a situação de dependência causa sofrimento, seja para a pessoa que se encontra nessa situação, seja para a família que está acompanhando tudo, por vezes, de mãos atadas.

Ao procurar ajuda queremos sempre a melhor clínica de reabilitação, aquela que realmente possa fazer um trabalho promissor e nos ajudar a alcançar a tão sonhada cura.

Mas como realizar essa escolha? O que priorizar? Onde procurar? São dúvidas comuns e normais que acabam passando em nossa cabeça e foi pensando em tudo isso que o artigo de hoje resolveu trazer dicas para você e sua família escolher a melhor clínica de reabilitação.

1 – Comece suas buscas

Comece suas buscas através do site: Busca Clínicas de Recuperação

É importante conhecer a reputação antes de escolher a melhor clínica de reabilitação, ter alguma referência, seja por site, antigos pacientes, familiares que confiaram no local, etc.

Por mais que a situação exija urgência, não deixe de utilizar o site para fazer uma busca mais completa e ponderar todas as opções.

2 – Estrutura física da instituição

Quando o dependente é internado uma nova vida começa, a rotina é um dos principais fatores dessa mudança.

Além de toda estrutura básica para higiene pessoal, alimentação e afins, é preciso saber sobre o espaço que a pessoa vai dormir, um sono restaurador é essencial.

Os momentos de lazer e as atividades propostas devem ser o ponto de atenção da família, é preciso verificar se realmente existe espaço e uma boa estrutura para tudo que a clínica está prometendo.

Devemos pensar que a instituição será a segunda casa do dependente, possivelmente por tempo indeterminado em um primeiro momento.

Não é fácil se adaptar a uma nova rotina, as medicações iniciais e a todas as atividades propostas, mas com certeza uma boa infraestrutura é um facilitador.

Aqui você conseguirá encontrar clínicas de recuperação.

É possível ter acesso a fotos de algumas instituições, além da descrição de cada uma delas, algumas até colocam a média de valor, o que é ainda melhor para a família se programar ao fazer sua escolha.

3 – Procure saber qual a especialidade do estabelecimento

Quando falamos sobre dependência, falamos sobre um leque delas, podendo ter relação com álcool, com drogas e dentro das drogas as mais comuns atendidas.

Para escolher a melhor clínica de reabilitação é preferível que a mesma tenha casos de sucesso e uma equipe especializada no tipo de droga que o dependente faz uso.

Por exemplo, uma clínica mais voltada ao alcoolismo, mesmo com uma boa equipe e uma boa infraestrutura, pode não ser tão funcional como uma clínica voltada para drogas estimulantes.

Dentro da sua pesquisa é possível ter informações sobre a especialidade de atendimento daquele estabelecimento e vamos te ensinar como realizar essa pesquisa de forma confiável.

Vamos supor que você é do estado de São Paulo, onde existem várias clínicas de reabilitação e você não sabe nem por onde começar a pesquisar e filtrar todas as nossas dicas.

Você vai começar entrando em Clínica de Recuperação em SP

Selecionando o público, feminino, masculino ou um local misto, que recebe ambos o sexo.

Na página ainda é possível selecionar o tipo de tratamento que deseja, como alcoolismo, dependência química, depressão, ansiedade e outros.

Clicando em tratamento de dependência química vai aparecer uma lista de instituições, clicando na que mais te interessar é possível ter acesso aos serviços prestados.

Sendo assim, através dessa busca será possível ter um crivo de clínicas que trabalham com o problema em específico.

4 – Não deixe de perguntar sobre os medicamentos que serão utilizados, bem como as técnicas empregadas 

Muitas famílias ficam com receio de encher o profissional de perguntas, mas não tenha esse sentimento, tudo que queremos para o momento é a melhor clínica de reabilitação para o nosso parente/amigo querido.

Entender todos os detalhes faz com que a família tenha maior segurança e a própria pessoa saiba com que estará lidando.

Por isso, pergunte com detalhes sobre os medicamentos que serão utilizados no tratamento, se são esperados efeitos colaterais e outras possíveis dúvidas que aparecer.

Além disso, sabemos que o tratamento de dependência química não tem relação somente com medicamentos, mas com outras técnicas e atenção de áreas multiprofissionais.

Pergunte quais são essas técnicas, que profissionais estarão acompanhando o dependente durante todo o processo.

Vamos novamente a um exemplo prático de como o familiar pode realizar todas essas perguntas.

As melhores clínicas de recuperação do Rio de Janeiro vão aparecer e com elas, e – mail e número de contato.

Você pode tirar todas essas dúvidas em uma conversa por telefone ou por escrito e em alguns casos, agendar uma visita para conhecer melhor o local (extremamente recomendado).

5 – Saiba como será o tratamento pós internação

Para finalizar as nossas dicas de como escolher a melhor clínica de reabilitação, não podemos nos esquecer do pós-tratamento, que continua tendo um peso grande.

O ideal é optar por locais que ofereçam apoio para o dependente químico após alta.

O desafio do pós é voltar a rotina antiga, mas sem o vício, o que em um primeiro momento pode não ser fácil.

Sem contar casos em que doenças e/ou distúrbios psicológicos que estavam mascarados pela droga começam aparecer.

Nesse tópico o que pode fazer a clínica ganhar pontos são consultas esporádicas com médicos e psicólogos, a presença de grupos de autoajuda também se mostra eficaz.

Todas essas dúvidas você pode tirar quando selecionar a clínica para uma visita.

Por exemplo, em clínica de recuperação em Minas Gerais ou clínicas de recuperação em Goiás você terá acesso as clínicas do estado.

O endereço, telefone e o e – mail para marcação ficam disponíveis na página.

Além disso, você pode preencher um formulário que será mandado diretamente para a clínica que entrou como preferida em sua busca.

Lembre – se de ter sempre mais de uma opção e realizar mais de uma visita antes de decidir, combinado?

Nos siga no Google Notícias