ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Ele se acidentou, ficou em coma, mas foi identificado graças à tatuagem no braço

Anny Malagolini | 05/01/2013 10:50
Gilvan ficou 10 dias em coma após o acidente, mas conseguiu dizer o nome pela tatuagem no braço. (Foto: Luciano Muta)
Gilvan ficou 10 dias em coma após o acidente, mas conseguiu dizer o nome pela tatuagem no braço. (Foto: Luciano Muta)

Há 3 anos, ele sofreu uma acidente de moto. Colidiu contra um poste e teve o rosto praticamente desfigurado. Ficou 10 dias em coma. Quando recobrou a consciência, ainda no hospital, não conseguia falar, mas sabia dizer o nome quando era questionado. Bastava mostrar o braço. A tatuagem bem trabalhada, em letras garrafais, revelava a identidade: Gilvan.

“Não conseguia falar porque meu rosto estava quebrado, então, para me identificar, mostrava a tatuagem”, relembrou.

Foi o começo da recuperação. O início da nova vida. A comunicação escrita, inscrita no braço, com o tempo, deu lugar à oral, para alegria do vendedor, que hoje tem 30 anos.

Mas o tempo passou e Gilvan dos Santos se arrependeu da escolha da tatuagem, um sonho antigo. Diz que foi na onda dos amigos, mas não se culpa por ter tatuado o próprio nome.

"Não sei justificar ao certo a escolha”, comentou, ao dizer que fez tudo no impulso. Passou em frente a um estúdio, parou, entrou e saiu “marcado”.

Quem repara no detalhe desenhado no lado externo do antebraço, geralmente pensa que Gilvan é o nome do filho, revelou o vendedor.

Ele dispensa o título de narcisista, mas quem vê de fora não pensa da mesma maneira. Tatuador há 20 anos, Arnaldo Redeke considerou estranha a escolha de Gilvan.

Em duas décadas de profissão disse que nunca atendeu um cliente que pedisse o próprio nome. “Acho estranho, mas depende de cada um. Cada tatuagem tem uma proposta”, avaliou.

O tatuador Fábio Monteiro, de 38 anos, reprova. Há 3 anos, no mercado, disse que nunca teve um pedido para tatuar o nome da própria pessoa. Para Gilvan,  a ideia estranha para os outros acabou sendo salvadora.

 

Nos siga no Google Notícias