A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

25/06/2018 06:08

Em domingo de festa do padroeiro, Paróquia São João Batista comemora 41 anos

Willian Leite
O pátio da igreja ficou lotado  para comemorar 41 anos da comunidade. (Foto: Willian Leite)O pátio da igreja ficou lotado para comemorar 41 anos da comunidade. (Foto: Willian Leite)

A 41ª edição da Festa de São João Batista teve baile, quermesse e no domingo um churrasco que já é tradicional. A paroquia do bairro Coophasul reuniu mais uma vez a comunidade para comemorar o aniversário do padroeiro: São João. Ao som do Grupo Uirapuru, mais de 800 pessoas passaram pelo evento.

José e Maria Silva tem o mesmo tempo de casamento, 41 anos. Criou os filhos dentro da pequena comunidade que em janeiro de 2006 se tornou paróquia. “Não perdemos nenhum ano de festa do aniversário de São João Batista, quando começamos aqui, era uma pequena capela onde nos reuníamos e participávamos e era tudo muito humilde”, relembra seu José.

Dulce Herculana da Costa já está há 33 anos trabalhando na cozinha durante as festas, cuidadosamente gerenciada por ela. “Eu sou eternamente grata a São João Batista, por intermédio dele, nasci de novo após ter uma tuberculose séria, me apeguei ao padroeiro e com a graça de Deus alcancei a cura e hoje esbanjo saúde”, revela.

Dulce, o marido e filhos trabalham juntos dando apoio na festa.(Foto: Willian Leite)Dulce, o marido e filhos trabalham juntos dando apoio na festa.(Foto: Willian Leite)
Sueli e a mãe não perdem a tradicional Festa de São João Batista.(Foto: Willian Leite)Sueli e a mãe não perdem a tradicional Festa de São João Batista.(Foto: Willian Leite)

Fruto da fé da filha dona Celina Rodrigues, de 85 anos, não é muito de frequentar a igreja, mas quando é dia de festa faz questão de estar junto de Sueli de Matos, que há 12 anos trabalha com a equipe de liturgia da Paróquia São João Batista. “Para mim esta comunidade significa vida e união, aqui todos somos comprometidos e nos esforçamos para que nossos amigos que vem a festa sejam bem tratados e voltei no próximo ano”, avalia.

Pároco foi diácono e hoje é responsável pela Igreja Matriz.(Foto: Willian Leite)Pároco foi diácono e hoje é responsável pela Igreja Matriz.(Foto: Willian Leite)

“Está é uma paróquia humilde, mas que possui um grau alto de comprometimento, o povo é muito religioso e são frequentadores antigos. Nesses 12 anos de Paróquia muitas conquistas foram obtidas por meio do trabalho desse povo”, diz o padre Ricardo Pereira da Silva que por 8 meses passou por ali como Diácono e recentemente voltou para assumir a paróquia.

Na festa deste ano, mais de 50 pessoas estavam envolvidas na organização do evento, distribuídos em equipes cada um se esforça para que tudo de certo na festa do padroeiro. O casal Wilson e Silvia Saab são os festeiros desde 2016. Coordenar a equipe é um trabalho e tanto, mas eles dizem que todos são comprometidos. “Tudo que compramos este ano é do que arrecadamos na festa anterior e nossos produtos sempre de primeira linha para que nossa festa seja linda e bem vista pelos nossos convidados e pela comunidade”, elogia o casal.

A filha mais velha de Wilson e Silvia, no ano passado foi pedida em casamento durante a festa de São João Batista. “Minha filha conheceu o noivo aqui e se casou na nossa igreja”, finaliza.

Imagem de São João Batista no altar da Igreja.(Foto:Willian Leite)Imagem de São João Batista no altar da Igreja.(Foto:Willian Leite)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.