ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Em palco de provocações, é a vez de Viviane Mosé encarar diálogo nessa segunda

O projeto já recebeu Renato Janine Ribeiro e Marcia Tiburi, que saiu daqui surpresa com a agressividade do campo-grandense

Thailla Torres | 01/04/2018 08:54
Viviane está em Campo Grande desde sábado. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Viviane está em Campo Grande desde sábado. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Viviane Mosé está de volta a Campo Grande. Dessa vez como voz no projeto "Diálogos Contemporâneos", que voltou com força neste ano, trazendo à cidade palestras gratuitas e debates sobre os contextos social, cultural e tecnológico.

Poetisa, filosofa, psicóloga, psicanalista e especialista em elaboração e implementação de políticas públicas, Viviane é mestre e doutora em filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Ficou popular a partir de 2005, quando desenvolveu, escreveu e apresentou temas de filosofia com uma linguagem cotidiana no quadro "Ser ou não ser", no Fantástico da Rede Globo.

Entra as ideias que defende, fala que a nossa educação hoje é castradora e elimina líderes e reclama da formação política e intelectual zero, o que na visão dela gera ódio, violência e intolerância.

A filósofa esteve em Campo Grande, em setembro do ano passado, durante a Noite da Poesia  em que expressou também indignação à censura cultural no País. Agora, na Câmara, Viviane vai encarar um novo diálogo em um lugar que já deixou claro seu potencial em provocações de direita.

Quem provou desse clima logo no primeiro ciclo de palestras foi a professora e filósofa Marcia Tiburi, em março, que encontrou convidados com camisetas do MBL (Movimento Brasil Livre), máscaras com o rosto do líder do movimento Kim Kataguiri e representantes do grupo Voluntários da Pátria. 

Viviane se apresenta na Câmara Municipal às 19h. A entrada é gratuita e o projeto Diálogos Contemporâneos tem o apoio do Campo Grande News.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias