ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

Entediados, Zyan transforma avó de 86 anos em drag queen

A ideia surgiu para distrair do tédio da quarentena e a transformação foi reproduzida em live na rede social

Por Alana Portela | 28/03/2020 09:32
Dona Tercilia Maria da Silva se transformou na drag queen Granny Burton. (Foto: Arquivo pessoal)
Dona Tercilia Maria da Silva se transformou na drag queen Granny Burton. (Foto: Arquivo pessoal)

Mais de uma semana após iniciar a quarentena, Zyan Nalrad resolveu espantar o tédio transformando a avó, Tercilia Maria da Silva em drag queen. Ela tem 86 anos e, sem pensar duas vezes, topou ser maquiada pelo neto. Animados, eles reproduziram a transformação através de live, no Facebook onde contou com mais de oito mil visualizações, mil comentários e mais de 40 compartilhamentos.

“Achei bom, tanta gente que curtiu e assistiu. Fiquei muito feliz”, diz ela que também é conhecida por dona Nena. Foi sua primeira vez transformada, porém, durante a produção agiu tão naturalmente que parecia fazer isso há anos. Com leveza, ela provou aos seguidores do neto que leva jeito para ser modelo de rosto.

Dona Nena e o neto, Zyan Nalrad antes de iniciar a gravação. (Foto: Arquivo pessoal)
Dona Nena e o neto, Zyan Nalrad antes de iniciar a gravação. (Foto: Arquivo pessoal)

Zyan se monta como drag queen há três anos. “A minha drag é a Anna Burton”, diz. Aos 25 anos, ele comenta sobre o carinho que sente pela avó e a relação de aceitação. “Poucas pessoas têm esse apoio em casa, principalmente de uma avó, que geralmente, tem a cabeça mais fechada por ter vivido num tempo mais antigo”.

“Ela morava na roça, não tinha televisão e nem muito contato com o mundo. É novo para ela, mas tem a mente aberta e acho isso maravilhoso. Principalmente, por eu ser drag queen, viver como homossexual e ser aceito como sou por minha família”, completa Zyan.

Os dois moram próximo um do outro e são como carne e unha. O amor, carinho e respeito cresce a cada dia. No entanto, desde que começou a quarentena eles têm buscados maneiras de não caírem no tédio e deixarem os dias da família mais animados.

“A ideia da transformação realmente foi essa, passar um pouco do tédio da quarentena. Ontem [quinta] vim maquiado e tive essa ideia. Perguntei para ela, que topou na hora e ficou super animada. Ligou até para minha mãe para saber se ia fazer mesmo”, conta o neto.

Tanto Zyan quanto Nena estão na área de risco do Coronavírus, ela pela idade e ele por problemas de saúde. “Estamos tomando vários cuidados, evitando o contato direto”, diz ele. No entanto, mesmo assim é difícil deixarem de se ver totalmente.

Zyan se montando para se transformar em Anna Burton ao lado da avó. (Foto: Arquivo pessoal)
Zyan se montando para se transformar em Anna Burton ao lado da avó. (Foto: Arquivo pessoal)

A produção começou após às 14h de ontem. O primeiro passo foi esconder as sobrancelhas de dona Nena para iniciar a transformação. “Foi engraçado porque ela queria algo bonito e eu disse que seria bem drag”, lembra o neto dando risada ao lembrar dos momentos de descontração.

Enquanto a maquiagem rolava, eles liberaram os comentários da live e foram respondendo às perguntas dos seguidores. A vovó aproveitou o momento para se declarar ao neto. “O amo do jeito que é”, destacou.

Aos poucos, as bases foram contornando o rosto de dona Nena, enquanto ela ganhava novos traços na face. As pálpebras dos olhos ganharam tons roxos, a boca foi destacada com um batom violeta que caiu bem nessa vovó moderna.

Quase uma hora e meia depois, Zyan encerrou a gravação e o último passo foi colocar a peruca e brincos em dona Nena. Num passe de mágica, ela saiu de vovó para Granny Burton, a drag mais charmosa de todos os tempos. O resultado foi postado no Instagram do neto.

Assista a live por este link.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

O antes e depois da transformação de dona Nena em drag queen. (Foto: Arquivo pessoal)
O antes e depois da transformação de dona Nena em drag queen. (Foto: Arquivo pessoal)