ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Entediados, Zyan transforma avó de 86 anos em drag queen

A ideia surgiu para distrair do tédio da quarentena e a transformação foi reproduzida em live na rede social

Alana Portela | 28/03/2020 09:32
Dona Tercilia Maria da Silva se transformou na drag queen Granny Burton. (Foto: Arquivo pessoal)
Dona Tercilia Maria da Silva se transformou na drag queen Granny Burton. (Foto: Arquivo pessoal)

Mais de uma semana após iniciar a quarentena, Zyan Nalrad resolveu espantar o tédio transformando a avó, Tercilia Maria da Silva em drag queen. Ela tem 86 anos e, sem pensar duas vezes, topou ser maquiada pelo neto. Animados, eles reproduziram a transformação através de live, no Facebook onde contou com mais de oito mil visualizações, mil comentários e mais de 40 compartilhamentos.

“Achei bom, tanta gente que curtiu e assistiu. Fiquei muito feliz”, diz ela que também é conhecida por dona Nena. Foi sua primeira vez transformada, porém, durante a produção agiu tão naturalmente que parecia fazer isso há anos. Com leveza, ela provou aos seguidores do neto que leva jeito para ser modelo de rosto.

Dona Nena e o neto, Zyan Nalrad antes de iniciar a gravação. (Foto: Arquivo pessoal)
Dona Nena e o neto, Zyan Nalrad antes de iniciar a gravação. (Foto: Arquivo pessoal)

Zyan se monta como drag queen há três anos. “A minha drag é a Anna Burton”, diz. Aos 25 anos, ele comenta sobre o carinho que sente pela avó e a relação de aceitação. “Poucas pessoas têm esse apoio em casa, principalmente de uma avó, que geralmente, tem a cabeça mais fechada por ter vivido num tempo mais antigo”.

“Ela morava na roça, não tinha televisão e nem muito contato com o mundo. É novo para ela, mas tem a mente aberta e acho isso maravilhoso. Principalmente, por eu ser drag queen, viver como homossexual e ser aceito como sou por minha família”, completa Zyan.

Os dois moram próximo um do outro e são como carne e unha. O amor, carinho e respeito cresce a cada dia. No entanto, desde que começou a quarentena eles têm buscados maneiras de não caírem no tédio e deixarem os dias da família mais animados.

“A ideia da transformação realmente foi essa, passar um pouco do tédio da quarentena. Ontem [quinta] vim maquiado e tive essa ideia. Perguntei para ela, que topou na hora e ficou super animada. Ligou até para minha mãe para saber se ia fazer mesmo”, conta o neto.

Tanto Zyan quanto Nena estão na área de risco do Coronavírus, ela pela idade e ele por problemas de saúde. “Estamos tomando vários cuidados, evitando o contato direto”, diz ele. No entanto, mesmo assim é difícil deixarem de se ver totalmente.

Zyan se montando para se transformar em Anna Burton ao lado da avó. (Foto: Arquivo pessoal)
Zyan se montando para se transformar em Anna Burton ao lado da avó. (Foto: Arquivo pessoal)

A produção começou após às 14h de ontem. O primeiro passo foi esconder as sobrancelhas de dona Nena para iniciar a transformação. “Foi engraçado porque ela queria algo bonito e eu disse que seria bem drag”, lembra o neto dando risada ao lembrar dos momentos de descontração.

Enquanto a maquiagem rolava, eles liberaram os comentários da live e foram respondendo às perguntas dos seguidores. A vovó aproveitou o momento para se declarar ao neto. “O amo do jeito que é”, destacou.

Aos poucos, as bases foram contornando o rosto de dona Nena, enquanto ela ganhava novos traços na face. As pálpebras dos olhos ganharam tons roxos, a boca foi destacada com um batom violeta que caiu bem nessa vovó moderna.

Quase uma hora e meia depois, Zyan encerrou a gravação e o último passo foi colocar a peruca e brincos em dona Nena. Num passe de mágica, ela saiu de vovó para Granny Burton, a drag mais charmosa de todos os tempos. O resultado foi postado no Instagram do neto.

Assista a live por este link.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

O antes e depois da transformação de dona Nena em drag queen. (Foto: Arquivo pessoal)
O antes e depois da transformação de dona Nena em drag queen. (Foto: Arquivo pessoal)



Nos siga no Google Notícias