ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Estudante do 2º semestre passa em exame da OAB e sonha ser PRF

Renan Nucci | 06/12/2014 12:10
Rodrigo sonha em ser agente da PRF e por isso, estuda até sete horas por dia. (Foto: Alessandro Martins)
Rodrigo sonha em ser agente da PRF e por isso, estuda até sete horas por dia. (Foto: Alessandro Martins)

Estudante do segundo semestre do curso de Direito, Rodrigo Alves Schmidt, 33 anos, já conseguiu o que poucos bacharéis de sua área conseguiram. Recentemente ele foi aprovado na primeira fase do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e disse estar motivado como nunca para realizar o sonho de infância que é ser agente da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Para atingir seu objetivo, estuda cerca de sete horas por dia, incluindo as aulas na universidade e leitura em casa.

Ele explica que fez o exame da Ordem apenas como “treino”, já que não vai poder advogar enquanto não estiver formado, mas que mesmo assim vai fazer a segunda fase. “Investi tempo, dinheiro e muito estudo nisso, então vou até o fim”, disse. Os resultados obtidos servem como motivação para que ele se sinta preparado quando fizer a prova “pra valer”. “Estou animado”, completa.

Formado em História pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Técnico em Redes de Computadores pela  Anhanguera e pós-graduado em Gestão Pública e Sociedade, ele é servidor público do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), onde atua há oito anos como técnico em informática, mas diz que seu grande sonho é ser policial. “Desde criança tenho essa vontade. Não pelo dinheiro, mas pelo prestígio. Aprecio o trabalho da PRF e quero um dia estar lá”, ressalta.

Após reprovar em concursos da polícia, ele disse que começou a faculdade de Direito para ganhar mais conhecimento sobre legislação, e aumentar a possibilidades de ingressar na carreira sonhada. “Durante a provas, eu tinha bom rendimento em várias disciplinas, mas ia mal, por exemplo, em Direito Penal, que é conhecimento específico da polícia. Por este motivo decidi fazer este curso”, afirma.

Para completar sua jornada, Rodrigo se desdobra entre a faculdade pela manhã, o trabalho no TJ/MS durante a tarde, a esposa, o filho de sete meses e os estudos durante a noite. Duas vezes por semana faz aulas de boxe, e nos finais de semana gosta de descansar. “No final de semana que fico tranquilo, em casa com a família. Gosto de jogar um videogame e me divertir. A vida não é só trabalhar e estudar”, comenta.

Nos siga no Google Notícias