ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Expert em pegar buquê, solteira coleciona nove sem perder a fé no amor

Paula Maciulevicius | 01/02/2016 11:57
Do casamento da irmã, em 1998, para cá, já foram oito buquês e um Santo Antônio. (Foto: Oficina da Photo)
Do casamento da irmã, em 1998, para cá, já foram oito buquês e um Santo Antônio. (Foto: Oficina da Photo)

Buquê ou Santo Antônio, o que a noiva jogar, lá vai estar Kika para pegar. A fisioterapeuta Érica Cassiana, se tornou expert em sair dos casamentos com a promessa de que será a próxima a subir no altar. O que ainda não se cumpriu, mas ela não perde a fé. Do casamento da irmã, em 1998, para cá, já foram oito buquês e um Santo Antônio. O número chegaria a 10 se em uma das jogadas, ela não tivesse aberto mão do buquê em prol de uma amiga.

A irmã de Érica, Elaine, quem passou a sugestão ao Lado B, por achar no mínimo "curiosa" essa característica da irmã. "Pegadora de buquês oficial", Érica ri do início ao fim da entrevista e explica que não é sorte e sim estratégia.

"Primeiro você tem que dar uma analisada no perfil da noiva. Se ela é mais tímida, vai jogar mais devagar, se for expansiva, vai ser bem forte, com certeza. Tem que conhecer também o ambiente, se for grande, a noiva vai mandar lá para o fundo e se o teto for baixo, vai jogar baixo", ensina Érica Cassiana Costa, de 38 anos.

Érica com o último buquê, agora em janeiro. Nem precisava de plaquinha, todo mundo sabia que era dela. (Foto: Arquivo Pessoal)
Érica com o último buquê, agora em janeiro. Nem precisava de plaquinha, todo mundo sabia que era dela. (Foto: Arquivo Pessoal)

Ela é famosa entre os noivos, padrinhos e demais convidados dos casamentos onde vai. "As pessoas já sabem, a Kika vai pegar... Mas eu já cheguei até a dar a vez para uma amiga e ela realmente pegou o buquê. Eu coloquei ela no lugar certo", conta. O buquê veio para as mãos dela, mas essa amiga precisava mais e Quica resolveu passar a vez, mas antes colocou a candidata num lugar "estratégico". Dito e feito. Ela saiu de lá com a promessa, ainda não cumprida, de que vai subir no altar.

Se foi a experiência dos buquês que lhe ensinaram? Érica acredita que é mesmo a atenção que ela dá à situação. "O primeiro buquê eu peguei da minha irmã, analisei a situação, ele no ar e fui atrás dele e peguei. Eu sempre presto atenção aonde o buquê está indo", orienta.

Tem vezes em que Érica vai para a disputa apenas para fazer "volume" na briga. "Acho muito triste quando a noiva quer jogar o buquê e ninguém vai atrás. Eu acho importante a questão", diz. Sobre ainda estar solteira, ela conta que já namorou sério e esteve noiva - inclusive pegou um buquê neste meio tempo - mas a relação não chegou à troca de votos.

"Eu acredito sim que vou casar, não que serei a próxima, mas acredito na história do buquê. Toda mulher sonha com o dia do casamento e em jogar o buquê, isso é fazer parte de uma tradição", frisa Érica.

A maior motivação para ela é realmente querer e esperar que o buquê venha. Se os nove buquês, mais o tempo e a idade não a desanimaram ainda, a fisioterapeuta garante que não e que segue confiante no amor. "Fico muito feliz quando vejo um casamento, um casal com amor de verdade, fazendo aquilo porque o amor falou mais forte. Mas se eu nunca casar, não tem problema. O amor continua aí". Ela também alega que não parte para briga. "Deus me livre cair no chão ou eu brigar por causa de buquê. É tática mesmo".

Tem sugestão de casamento para mandar? Fale com a gente no Facebook do Lado B. 

Nos siga no Google Notícias