ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Exposição fotográfica, encontros e palestras marcam Semana da Adoção em MS

Thailla Torres | 22/05/2018 11:21
Uma das passeatas que acontece em todo País pelo Dia Nacional da Adoção. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
Uma das passeatas que acontece em todo País pelo Dia Nacional da Adoção. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

A Semana da Adoção será marcada por uma série de atividades em Campo Grande e interior do Estado. Palestras, encontros, panfletagem e exposição fotográfica serão realizadas com apoio da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. As ações vão ocorrer em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, em 25 de maio.

A programação começa hoje com palestra “Família se constrói no Afeto” ministrada pela juíza Katy Braun em um evento Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura, em parceria com a Vara da Infância e da Juventude de Coxim. A palestra começa às 19h no Campus de Coxim do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

Na sexta-feira (25), em Campo Grande, a programação continua com um evento do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Vida na Unigran às 19h30. Haverá exposição fotográfica de famílias formadas por adoções, palestras de membros do Instituto Brasileiro de Direito de Família em Mato Grosso do Sul e de Katy Braun. A proposta é falar sobre o panorama da adoção, tanto no Estado quanto no Município, para sensibilizar a comunidade sobre a realidade da adoção.

Já entre os dias 31 de maio e 2 de junho, acontecerá em Bonito o 23° Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção. No evento a abertura será com o professor Aly Baddauhy Jr, palestrante que estuda o comportamento humano e apresentará o tema “Não abandone seus filhos”.

Em Naviraí, na sexta-feira (25), a partir das 15h30,  haverá uma caminhada pelas principais ruas da cidade. Em Rio Brilhante, a partir das 9h, também haverá passeata.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias