ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Fazendo molecagem no TikTok, gêmeos viralizam com 11 milhões

Dancinhas, dublagens, improvisações e muito "cara de um, focinho do outro" dão 15 minutinhos de fama aos garotos campo-grandenses

Raul Delvizio | 17/11/2020 07:28

No TikTok, Henrique e Vinícius fazem dupla no perfil "comédia" Irmãos Marques. Aos 18 anos, os campo-grandenses são os gêmeos da "molecagem", descobrindo que o caminho pro viral não é fácil, mas que pode ser bem divertido. Hoje, os meninos contam com 236 mil seguidores, 4 vídeos viralizados no portfólio e quase 11 milhões de visualizações conjuntas.

Já recebemos mensagem dizendo: ‘meu dia fica mais feliz quando assisto o vídeo de vocês dois’”.

“É uma sensação muito boa poder passar felicidade pros outros, assim, de forma tão direta, saber que as pessoas gostaram do conteúdo que a gente criou”, considera Vinícius Marques.

Assim como muita gente, a duplinha também passou um bom período de tédio naquelas primeiras semanas do início da pandemia – afinal, não tinham muito o que fazer. Com as aulas canceladas na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) – onde ambos haviam sido aprovados em Engenharia –, não tinham porque ficar "olhando pro teto" no apartamento, então voltaram para a Capital de MS.

Gêmeos garantem: são os melhores amigos um do outro (Foto: Arquivo Pessoal)
Gêmeos garantem: são os melhores amigos um do outro (Foto: Arquivo Pessoal)

"Aqui, praticamente era o dia inteiro só no celular", disseram. E é aí que entra o TikTok: como forma de passatempo, os dois conheceram a rede social por uma amiga em comum via WhatsApp. De lá pra cá, baixaram o aplicativo, fizeram testes, postaram e até hoje não pararam de produzir vídeos na maior zoeira.

“O nosso primeiro fizemos juntos, e já deu uma quantidade legal de visualizações pra quem tá iniciando. Em seguida cada um gravava separado, no seu próprio perfil. Só pelo nosso 4º vídeo que voltamos a fazer par. Aí trocamos de vez o nome para ‘Irmãos Marques’, excluímos uma das contas e agora só produzimos vídeos juntos, e cada vez mais”, explica Henrique, que inclusive é o mais velho da dupla – por apenas 10 minutos.

No TikTok, alguns dos vídeos dos garotos já passaram facilmente da marca de 1 milhão de visualizações (Foto: Arquivo Pessoal)
No TikTok, alguns dos vídeos dos garotos já passaram facilmente da marca de 1 milhão de visualizações (Foto: Arquivo Pessoal)

“Viralizar dá trabalho. É um passatempo com produção e estratégia, que fomos descobrindo no caminho. Tem vezes que gravamos fora de casa, de dentro do carro, na rua, tem que ter comprometimento. Mas o legal não é só viralizar uma vez, mas várias”, garante Vinicius.

No início, postavam de 2 a 3 vídeos diariamente, desde dancinhas, dublagens, improvisações e até muita gozação ao estilo "cara de um, focinho do outro", justamente por serem gêmeos. “Quando começamos a brincar com esse coisa de sermos gêmeos, teve bem mais engajamento. A nossa fórmula é focar na fraternidade”, admitem os irmãos “carne e unha”.

Agora, com a volta das aulas por ensino à distância, os rapazes dividem o tempo entre resolver atividades acadêmicas, trabalhar no TikTok e ainda cuidar do perfil no Instagram conjunto, interagindo com os fãs nos Stories e fazendo lives semanais. Inclusive, em menos de 2 meses, o perfil deles na rede social já conta com 9 mil seguidores – e subindo.

Os gêmeos também têm um irmão mais velho, Gabriel (Foto: Arquivo Pessoal)
Os gêmeos também têm um irmão mais velho, Gabriel (Foto: Arquivo Pessoal)

Entre irmãos – Não só apenas os gêmeos que fazem “par fraternal’ um ao outro, mas Henrique e Vinícius contam com a direção e roteirização do outro irmão, Gabriel, de 23 anos.

“Normalmente, a criação dos vídeos envolve muita pesquisa, achar conteúdos engraçados, saber o que está na moda e fazer a nossa versão. Mas o Gabriel nos dá maior força, e é ele quem está por trás de várias produções realizadas que viralizaram. É o nosso ‘cabeça’”, brinca Henrique.

Ele é nosso produtor, roteirista e diretor, enquanto que nós somos os atores das cenas", disse Vinícius.

Hoje, os três idealizam juntos em prol das "peripécias" nas redes sociais (Foto: Arquivo Pessoal)
Hoje, os três idealizam juntos em prol das "peripécias" nas redes sociais (Foto: Arquivo Pessoal)

Pode não parecer, mas Henrique e Vinícius tiveram que pôr de lado a timidez e aprender a “perder vergonha na cara” pra fazer zoeira nas redes sociais. “Só depois disso que mostramos pra todo mundo da família. Hoje nossa mãe Katia é a fã número 1”.

Mas o bom dessa história toda é que – independente dos virais – podem sempre contar com a amizade um do outro. “Dividimos quarto, estudamos na mesma faculdade, fazemos tudo juntos. No TikTok não seria diferente. Somos melhores amigos”.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias