ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Ferramenta ajuda a identificar quais dos seus amigos curtem Jair Bolsonaro

Ângela Kempfer | 18/04/2016 14:24
Bolsonaro desperta amor e ódio nas redes sociais. (Foto: Jornal O Globo)
Bolsonaro desperta amor e ódio nas redes sociais. (Foto: Jornal O Globo)

Depois da votação de ontem na Câmara Federal, é difícil encontrar alguém que não tome partido entre esquerda ou direita. E a tendência é que a tensão continue com força total por muito tempo.

A limpeza na timeline de pessoas com opiniões opostas nas redes sociais também segue de vento em popa, como um dos efeitos dessa divisão política. E para ajudar nessa tarefa, uma ferramenta mostra quais de seus amigos no Facebook curtiu a página de Jair Bolsonaro, o nome mais expressivo da direita conservadora brasileira.

Basta entrar no Face e clicar neste link. Caso apareça na tela a frase “Nenhum de seus amigos curtiu isso ainda”, melhor não comemorar cedo demais. É só dar um F5 para o sistema atualizar e a relação surgir completinha. 

Com base na lista, os que gostam do “Bolsomito” podem estreitar ligações com outros que seguem o homem acusado de discurso fascista, de ser defensor da tortura e da homofobia. Já os que abominam bandeiras dess tipo, vão saber quem está do lado ideologicamente oposto.

Para quem precisa seguir uns e outros no mundo virtual, mas não compactua com o que eles defendem, o Facebook tem um recurso de listas que permite que você siga uma página sem a necessidade de curtir.

Basta entrar aqui e clicar em Criar Lista.

Nos siga no Google Notícias