ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Iago "bomba" na internet com arcos de bolhas embaixo d'água

Iago Bernardo está bombando no seu perfil do Instagram com seus arcos de bolha e com suas acrobacias embaixo d’água

Lucas Mamédio | 13/12/2020 08:11

O mergulhador Iago Bernardo, de 20 anos, não desce à toa para fazer seu mergulho. O jovem está bombando no Instagram com seus arcos de bolha e acrobacias debaixo d’água.

Iago é instrutor de mergulho e fotógrafo subaquático, ele diz que aprendeu a fazer as bolhas com um colega, também mergulhador. “Um dos meus mentores no mergulho Edson Sato era inspiração como profissional e foi meu professor para aprender a realizar essa bolha. No começo e mais difícil controlar a flutuabilidade, se manter lá no fundo, mas após um tempo de treino vai melhorando”.

Iago fazendo uma bolha perfeita (Foto: Arquivo Pessoal)
Iago fazendo uma bolha perfeita (Foto: Arquivo Pessoal)
Até passar por dentro do arco formado o mergulhador faz (Foto: Arquivo Pessoal)
Até passar por dentro do arco formado o mergulhador faz (Foto: Arquivo Pessoal)

As imagens são impressionantes e lindas. Os arcos aumentam de tamanho conforme chegam perto da superfície até sumirem. Em alguns cacos, Iago faz o arco e depois passa pelo meio deles como se fosse um passo de balé.

Iago explica que na prática as bolhas são criadas a partir do oxigênio armazenado nas bochechas. “O ar  sofre uma pressão e aí depois que solto ela vai expandindo. Por isso que esse círculo começa a crescer”.

O local onde o vídeo foi feito é na Lagoa Misteriosa, em Jardim, a 298 quilômetros de Campo Grande. "Eu trabalhei tanto na Lagoa Misteriosa quanto no Rio da Prata, e também em Fernando de Noronha. Faz quase três anos desde o meu curso básico de mergulho e desde lá o mergulho tem me presenteado com momentos incríveis”.

Iago sentado em uma rocha debaixo d'água (Foto: Ruver Bandeira)
Iago sentado em uma rocha debaixo d'água (Foto: Ruver Bandeira)

Iago conta que umas de suas maiores inspirações para o mergulho foi o pai. “Meu pai trabalhou com mergulho um tempo e me falava como era e isso foi despertando em mm a vontade de me profissionalizar nessa área”.

Para ver mais do trabalho de Iago você pode visitar o perfil dele no Instagram.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias