ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Longe dos super-heróis, Mateus escolheu irmão como tema de festa

"Meu irmão é meu melhor amigo" foi a decoração escolhida para o aniversário de 6 anos de Mateus

Thailla Torres | 13/08/2020 06:23
É assim que Mateus enxerga o irmão João: como melhor amigo.
É assim que Mateus enxerga o irmão João: como melhor amigo.

Ao olhar a mesinha de doces do aniversário do Mateus, de 6 anos, é impossível não imaginar que na família sobra afeto. Ao invés de pedir o brinquedo preferido ou super herói que o deixa vidrado no cinema, o menino campo-grandense quis uma festinha com tema pra lá de diferente: irmão.

Sim, ele preferiu deixar de lado qualquer preferência para ter o aniversário com a decoração que levasse os convidados a conhecerem a relação harmoniosa entre ele e o irmão mais velho, João Gabriel, de 8 anos, de quem Mateus se diz “fã número um”.

Decoração contou com elementos da papelaria criativa.
Decoração contou com elementos da papelaria criativa.

A mãe e advogada Julianne Cruciol conta que Mateus sempre teve admiração pelo irmão mais velho. Em datas comemorativas, por exemplo, antes de qualquer presente, ele não deixa a mãe esquecer do presentinho do irmão. “Ele admira muito o João, quer quer priorizar o irmão em tudo e sempre busca proporcionar o melhor”.

Para a família, a escolha não foi uma surpresa. “Quem o conhece sabe o tanto que eles se amam, é emocionante de ver. Por isso, entendi quando ele chegou e disse que queria a festinha com tema João”.

O amor sem medidas escancarado por todos os cantos da casa quando João e Mateus estão juntos é algo que derrete o coração da mãe todos os dias. “Eu acho que não tem nada que seja a maior recompensa do que uma mãe ver os seus filhos como amigos e protetor um do outro. Eles brigam e discordam como todo irmão, mas eles têm uma ligação muito forte”.

Mateus celebrou 6 anos de vida ao lado da família em condomínio.
Mateus celebrou 6 anos de vida ao lado da família em condomínio.

Então, no mês de junho, após o pedido de Mateus, Jullianne se dedicou à festinha que foi realizada no dia 22 de junho na garagem de casa. “Foi uma festa pequena, só com as pessoas de casa e poucos amigos do condomínio devido a pandemia. Mas fizemos uma festinha exclusivamente pra ele, do jeitinho que ele queria”.

Advogada de formação, Julianne deixou a carreira para se dedicar à decoração de festas há dois anos. Com foco em festinhas menores e sem aquela ostentação dos aniversários infantis, o objetivo é proporcionar decorações afetivas, e foi exatamente o que ela levou para a festinha de Mateus.

“Eu fiz uma festa para ele se reconhecer, não para impressionar convidados. Então não foi nada glamouroso, mas teve muito afeto e cores que eles mais gostam”, explica a mãe.

A mesinha de doces e bolo contou com elementos da papelaria criativa com fotos da família, a descrição do que eles sentem um pelo outro, além de objetos da própria casa, desde o quadrinho do quarto que dividem até a xícara da cozinha. “Uma decoração simples, mas afetiva e que mostrou exatamente o que ele queria, a admiração pelo irmão mais velho, que ele considera como melhor amigo”.

Apesar da timidez, Mateus resumiu ao telefone o que mais gostou na festinha. “Gostei de ver minha mãe, meu pai e meu irmão na mesa. Fiquei muito feliz.”

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Decoração foi toda elaborada pela mãe. (Foto: Arquivo Pessoal)
Decoração foi toda elaborada pela mãe. (Foto: Arquivo Pessoal)


Nos siga no Google Notícias