ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Luan grava homenagem à filha de ex-professor da UFGD, morta no RS

Elverson Cardozo | 29/01/2013 13:58
Sertanejo prestou homenagem em vídeo postado no Youtube. (Foto: Reprodução/Internet)
Sertanejo prestou homenagem em vídeo postado no Youtube. (Foto: Reprodução/Internet)

O Sul-Mato-Grossense Luan Santana regravou, em vídeo exclusivo, divulgado em uma página oficial do Youtube, um trecho de “Meu Destino”, primeira música que compôs aos 10 anos, antes mesmo de se tornar um fenômeno da música sertaneja no Brasil.

A gravação foi uma homenagem à Maria Mariana, que já morou em Dourados, uma das 231 vítimas que morreram, na madrugada deste domingo (27), no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul.

A estudante cursava Medicina Veterinária na UFRS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e era fã declarada do cantor. Em março de 2012, em sua página do Twitter, a jovem postou uma mensagem dizendo que queria ver Luan regravando a canção.

“Parece até sonho... o Lu regravando a música Meu Destino”, escreveu a garota que se definia, na rede social, como “gaúcha, gremista e sertanejeira”.

Com a notícia da tragédia que abalou todo o país, a equipe do cantor passou a vasculhar a internet e encontrou a mensagem. Luan Santana resolveu prestar uma homenagem.

O vídeo, publicado ontem (28), já teve mais de 88 mil visualizações só na página oficial do sertanejo. No registro, Luan relembra as mortes na casa noturna e, em seguida, explica o porquê da gravação.

“Nossa central de fãs descobriu que entre as vítimas tinha uma ‘fanzaça’ minha que é a Maria Mariana. Uma super fã mesmo, que me acompanhou em vários shows. Assim que eu fiquei sabendo, entrei no Twitter dela, entrei para ler os Twittes e vi que o sonho dela era para que eu regravasse a música Meu Destino”, disse.

Página da estudante no Twitter. (Foto: Reprodução/Internet)
Página da estudante no Twitter. (Foto: Reprodução/Internet)
Maria e Luan Santana. (Foto: Reprodução/Internet)
Maria e Luan Santana. (Foto: Reprodução/Internet)

O cantor revela que ficou surpreso com o pedido e diz que a canção foi a primeira que compôs na vida, quando tinha 10 anos. Depois de prestar condolências à estudante, Luan convida os fãs para a homenagem e canta:

“E agora não tem quem arranque você de dentro do meu coração
Você é minha fantasia, meu sonho lindo, minha ilusão
Eu esperei a hora que eu pudesse te dizer
Meu destino é pra sempre amar você”

Por fim, se despede deixando uma nova mensagem: “Onde você estiver Maria Mariana, um beijo da família Luan Santana para você”.

O vídeo tem duração de 2 minutos e 48 segundos e exibe fotos de Maria sozinha e junto com o cantor, em uma de suas apresentações.

No final uma frase é exibida: “Que Deus conforte a dor dos familiares e amigos - Família Luan Santana”.

Uma tela preta, com duração de 1 minuto, é a finalização.

Confira o vídeo:

A vítima - Maria Mariana é filha de um ex-professor universitário de Dourados, cidade que fica a 225 quilômetros de Campo Grande. Das vítimas que possuem ligação com Mato Grosso do Sul, ela foi a quarta a ser identificada.

O pai da jovem, Marcus Vinicius Back Ferreira, morou por mais de 10 anos na cidade, segundo divulgou o site Dourados News.

Ele estudou na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e foi professor de agronomia e veterinária na faculdade Anhanguera em Dourados.

Nos siga no Google Notícias