ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Luis Nassif apresenta conferência nesta segunda-feira no Diálogos Contemporâneos

Thaís Pimenta | 03/06/2018 08:36
Luis Nassif é jornalista de economia e referência na área. (Foto: Divulgação)
Luis Nassif é jornalista de economia e referência na área. (Foto: Divulgação)

O projeto Diálogos Contemporâneos abre o microfone amanhã (04) para o jornalista Luis Nassif e o tema "Mobilidade social e empreendedorismo - o estado, o mercado e as possibilidades de superação das desigualdades e de ascensão social na sociedade brasileira". A palestra começa às 19 h, na Câmara Municipal. A entrada, como sempre, é franca e está sujeita à lotação dos assentos do Plenário, os ingressos serão distribuídos no local a partir das 18h.

Luis esteve, entre os anos de 2014 e 2015, em 4º lugar na listagem dos Jornalistas Brasileiros Mais Admirados pelo portal "Jornalistas&Cia" e "Maxpress", sendo reconhecido na área de economia.Foi também vencedor do Prêmio de Melhor Jornalista de Economia da Imprensa Escrita do site Comunique-se nos anos de 2003, 2005 e 2008, em eleição direta da categoria. Também recebeu o Prêmio iBest de "Melhor Blog de Política", em eleição popular e da Academia iBest.

Renomado profissional, carrega no currículo o peso de ter sido vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo 1986, na categoria Principal, pela série de reportagens em que abordou diversos aspectos da edição do Plano Cruzado. E em 2016 esteve novamente na lista na categoria "Imprensa de Economia, Negócios e Finanças" e recebeu a premiação de "Mais admirado Editor/Diretor do ano".

Foi o primeiro  jornalista do país a criar uma seção que tratava de economia pessoal dentro da impresa, com a sessão "Seu Dinheiro", no Jornal da Tarde. E lançou em 2013 o piloto do jornal eletrônico GGN, "O Jornal de Todos os Brasis", um projeto jornalístico cujo propósito era aprofundar temas relevantes pouco abordados pela mídia convencional, tais como gestão, inovação, direitos sociais, justiça de transição, além de fazer uma cobertura comentada das notícias do dia. No mesmo ano, em outubro, fechou uma parceria de conteúdo do GGN com o iG, que por cinco anos hospedara o seu Blog do Nassif.

O ciclo de conferências Diálogos Contemporâneos começou em 12 de março e contou com a participação de grandes personalidades, intelectuais e pesquisadores da atualidade, como a filósofa Marcia Tiburi, o professor Renato Janine Ribeiro, a filósofa e psicanalista Viviane Mosé, o professor e pesquisador Jessé Souza, o professor e filósofo Vladimir Safatle e o jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão.

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias