A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

20/01/2020 08:56

Madrinha abre casa para noivos dizerem “sim” no quintal, com amigos e família

Ela aos 27 e ele aos 59 anos decidiram dar mais um passo na relação e se casar para continuar sonhando juntos com o futuro

Alana Portela
Helder de Souza e a noiva Maida Garcia não esconderam a felicidade durante a festa de casamento (Foto: Arquivo pessoal)Helder de Souza e a noiva Maida Garcia não esconderam a felicidade durante a festa de casamento (Foto: Arquivo pessoal)

O amor que começou após o fim do curso de Biologia foi parar no altar e fez Maida Garcia finalmente dizer “Sim” para Helder de Souza. Eles se casaram no dia 13 de dezembro do ano passado em Campo Grande, depois de decidirem dar mais um passo na relação para continuar sonhando juntos. A união é motivo de festa e os noivos foram comemorar no quintal da casa de uma amiga.

“A gente escolheu a casa da nossa amiga Naiara, pois ela e o marido eram nossos padrinhos e porque fazer em casa é mais aconchegante. Adoro cuidar da decoração, mas como não ia dar tempo, eles ajudaram. O Luiz é outro amigo que também foi padrinho e contribuiu na decoração”, conta Maida.

A intenção era comemorar a união de forma bem intimista, com poucos convidados entre amigos e familiares, mas a felicidade foi tanta que o casal extrapolou o número. “Era para ser 35 pessoas, mas a lista deu 88 convidados e como amigo chama amigo, virou um festão e cerca de 100 compareceram”, diz ela.

O casal trocando as alianças no cartório (Foto: Arquivo pessoal)O casal trocando as alianças no cartório (Foto: Arquivo pessoal)
Teve varal com cartinha desejando felicidade aos noivos (Foto: Arquivo pessoal)Teve varal com cartinha desejando felicidade aos noivos (Foto: Arquivo pessoal)
Os noivos foram recebidos com chuva de pétalas de rosas vermelhas na entrada da festa (Foto: Arquivo pessoal)Os noivos foram recebidos com chuva de pétalas de rosas vermelhas na entrada da festa (Foto: Arquivo pessoal)

A festança foi para comemorar o casamento no civil, realizado no mesmo dia. Enquanto os pombinhos oficializavam a união no cartório, os amigos de noiva, Naiara e Luiz, cuidaram de todos os detalhes para que os noivos tivessem a festa dos sonhos. “Os dois pediram para que não os ajudassem na decoração porque seria surpresa”, lembra Maida.

Os noivos chegaram ao local da festa às 20h. Quando passaram o portão do quintal, o casal entrou num corredor, feito com luminárias, e foi recebido com chuvas de pétalas de rosas vermelhas. A felicidade tomou conta dos pombinhos, que não tiraram o sorriso do rosto em nenhum momento.

De vestido branco e com o buquê de rosas na mão, Maida segurou no braço de Helder e os dois caminharam até o altar, onde ocorreu a cerimônia de celebração. A noiva revela que os preparativos para a festa começaram em agosto de 2019, após avisar os familiares e amigos.

Os dois se conheceram nos corredores da faculdade. “Ele trabalhava como técnico no laboratório. Sempre gostei de pessoas mais velhas, mas no início isso impactou um pouco. Outra coisa, foi que eu era estudante e ele funcionário, então não quis arriscar porque pensei que poderia não dar certo e ele perder o emprego”.

Os noivos recebendo os convidados na festa (Foto: Arquivo pessoal)Os noivos recebendo os convidados na festa (Foto: Arquivo pessoal)

Contudo, o romance só foi começar após Maida concluir o curso de Biologia em 2014. Isso porque, a casa onde hoje o casal mora, era o ponto de encontros dos amigos da faculdade e numa dessas festas organizada por Helder, ela decidiu participar até que engataram o namoro, há um ano.

Após decidirem ficar juntos, o casal teve de enfrentar os olhares tortos da sociedade, já que a noiva tem 27 anos enquanto o noivo, 59. “Sempre que andamos de mãos dadas surgem aqueles olhares. Ele começou a ter fios brancos aos 17 anos, hoje todo o cabelo é branco e isso ainda chama atenção”, comenta.

Entretanto, quando o amor fala mais alto o preconceito não tem vez e depois de tanta espera, eles finalmente estão casados e mais felizes que nunca. Neste mês, foram para Belo Horizonte, onde estão aproveitando a lua de mel.

Apesar do casamento ter ocorrido no mês passado, eles já pensam em aumentar a família e querem viajar para outros lugares. “Temos planos sim, principalmente em ter filhos, pois sou doida pra ser mãe. Ele tem uma filha, mas está animado para ter mais um. Estamos organizando uma viagem pra Manaus e temos planos de casar no religioso, com toda a cerimônia tradicional”, conclui ela.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

O beijo oficializou o Sim durante a festa de casamento (Foto: Arquivo pessoal)O beijo oficializou o "Sim" durante a festa de casamento (Foto: Arquivo pessoal)
Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2020 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.