A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

15/08/2017 06:05

Mãe não tinha condições de dar festa para o filho e se emocionou com surpresa

O sonho de Paula era festejar o aniversário de João Guilherme, de 6 anos, e ela não segurou as lágrimas quando descobriu tudo

Eduardo Fregatto
A família reunida, Paula, João e Luan, na festinha. (Foto: Cleithyane e Rafael Fotografia)A família reunida, Paula, João e Luan, na festinha. (Foto: Cleithyane e Rafael Fotografia)

Desde pequenininho, João Guilherme, de 6 anos, é apaixonado por dinossauros. Há anos, ele tinha o sonho de ganhar uma grande festa de aniversário temática, com direito a fantasias e imagens dos animais que tanto gosta.

Pra muita gente, pode parecer simples montar uma comemoração de aniversário com a decoração sonhada pela criança. Mas, para a mãe, a estudante de Psicologia Paula Pereira da Silva, de 24 anos, realizar a festa era uma missão difícil e inalcançável, especialmente por falta de condições financeiras.

Os rabinhos de dinossauros, que era um pedido de João Guilherme. (Foto: Cleithyane e Rafael Fotografia)Os rabinhos de dinossauros, que era um pedido de João Guilherme. (Foto: Cleithyane e Rafael Fotografia)
O menino brincando e se divertindo na comemoração. (Foto: Cleithyane e Rafael Fotografia)O menino brincando e se divertindo na comemoração. (Foto: Cleithyane e Rafael Fotografia)

A frustração era tanta que ela chegava a chorar quando falava sobre o assunto. "A Paula contava sempre dessa vontade, chorava, ela queria muito ver o filho feliz", relata a analista de importação Lívia Oliveira Rodrigues, de 31 anos, amiga de Paula.

Todos os docinhos eram personalizados ao tema de dinossauros.Todos os docinhos eram personalizados ao tema de dinossauros.

As duas se conheceram na igreja. Lívia ficou sensibilizada e quis contribuir de alguma forma. "Ela é uma pessoa sempre pronta para ajudar quem precisa, pra ela não tem tempo ruim, é uma pessoa muito querida", explica.

Com a ajuda do pessoal da igreja, dos amigos e dos familiares, Lívia organizou a tão sonhada festa temática de dinossauros. Cada convidado fez sua contribuição, em dinheiro mas também na ajuda da organização. Juntos, os amigos alugaram um salão de festas infantis e encomendaram docinhos personalizados e fantasias, com rabinho, chifres e pé de dinossauros.

Depois, só tiveram que enganar Paula, para ela não desconfiar. "Falei que íamos sair comer numa lanchonete. Depois, disse que não estava achando o lugar e pedi que andássemos até encontrar. O pessoal estava na porta do salão, aguardando", conta a amiga.

Assim que viu a festa, Paula caiu no choro. "Era um sonho. Foi sobrenatural. Me emocionei, chorei muito", diz a mãe. "Até pensei que pudessem fazer uma comemoração, mas nunca uma festa daquelas. Foi do jeito que meu filho sonhava".

O vídeo que mostra o momento em que Paula chega no salão acabou emocionando os amigos. Na festinha, João Guilherme se realizou. "Ele imita os dinossauros tão bem que dá até medo", diz Lívia.

Paula e o marido, Luan, que trabalha numa vidraçaria, não conseguiriam mesmo bancar a festa. "A gente já tinha visto que não conseguíramos fazer, de novo. Eu dizia para o meu filho orar, para que um dia desse certo. E deu", finaliza a mãe, cheia de gratidão e felicidade pelo sonho realizado do filho único.

Curta o Lado B no Facebook.

Os amigos que prepararam a surpresa. (Foto: Cleithyane e Rafael Fotografia)Os amigos que prepararam a surpresa. (Foto: Cleithyane e Rafael Fotografia)
João e sua família, felizes com a surpresa. (Foto: Cleithyane e Rafael Fotografia)João e sua família, felizes com a surpresa. (Foto: Cleithyane e Rafael Fotografia)



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.