ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Manoel de Barros ganha pé de palhaço e “ouve” poesia de ator

Thailla Torres | 15/05/2021 15:48
Thiago fez intervenção com estátua de Manoel de Barros na tarde de ontem.
Thiago fez intervenção com estátua de Manoel de Barros na tarde de ontem.

Na tarde de ontem (14), ao fazer um trabalho de declamação de poesias e intervenções poéticas pela cidade, o ator Thiago Moura passou pela estátua de Manoel de Barros na Avenida Afonso Pena e realizou uma intervenção com o poeta.

Ao vê-lo sem um dos pés, disse que seu “coração doeu”, então pegou um de seus sapatos de palhaço e calçou o poeta. Em seguida afirma que conversou com Manoel.

“Eu fiquei sabendo que estava assim, mas ainda não o tinha visitado após a obra ser vandalizada. Falei ao seu ouvido que em breve terá um novo pé, feito pelo artista visual Ique Woitschach, o autor da obra”, conta.

Na hora, Thiago diz que o sentimento foi que a arte “cura e conserta”. “A arte e a educação podem curar o mundo”, acredita.

Pouco tempo depois, o artista autor da obra compartilhou a postagem de Thiago nas redes sociais e elogiou a iniciativa. “Que intervenção linda. Tenho certeza que o Manoel está emocionado, assim como estou agora”, afirmou. “A arte merece, e precisa de momentos mágico como esse”, acrescentou.

Vandalizado – O monumento de bronze em homenagem ao poeta teve um dos pés furtados no mês de abril. Até o momento não há previsão de quando a estátua será restaurada.

O momento pesa aproximadamente 400 quilos e foi instalada em dezembro de 2017, uma homenagem aos 101 anos de nascimento de Manoel de Barros.

Thiago também leu e declamou poesias ao poeta.
Thiago também leu e declamou poesias ao poeta.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias