A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

26/09/2017 07:50

Maria escreveu até carta pra Deus pedindo marido e não é que ela foi atendida

Mariana Lopes
Os noivos ganharam também as fotos do casamento e um ensaio fotográfico romântico (Foto: Ricardo Zanella)Os noivos ganharam também as fotos do casamento e um ensaio fotográfico romântico (Foto: Ricardo Zanella)

Quando a solidão quis bater à porta, a costureira Maria do Carmo da Silva se apegou à fé e recorreu aquele que ela tinha certeza que jamais a deixaria na mão. Foi no dia 12 de outubro de 2016 que ela escreveu a primeira carta para Deus, pedindo um marido. Hoje, quase um ano depois, o casamento está marcado e os noivos ganharam praticamente a festa inteira de presente.

Aos 59 anos, Maria do Carmo realiza o sonho que carrega desde a adolescência, o de casar-se vestida de noiva e ter uma festa com tudo que um casal apaixonado tem direito. "Fui casada 23 anos, com os pais dos meus filhos, mas não tive festa, morava na roça. Estou realizando o sonho da vida inteira, de me casar desta forma".

O noivo, Vicente Pereira Lemes, 78 anos, ela conheceu na igreja onde frequenta. "Já nos conhecíamos há alguns anos, mas foi depois que eu escrevi a carta que ele começou a vir com umas conversas diferentes", lembra.

Em pouco tempo, os dois engataram o namoro. Quando a situação começou a ficar mais séria e veio a decisão de se casaram, Maria do Carmo não teve dúvidas em, mais um vez, ir bater um papo com o "Cara lá de cima".

(Foto: Ricardo Zanella)(Foto: Ricardo Zanella)
(Foto: Ricardo Zanella)(Foto: Ricardo Zanella)

"Escrevi outra carta para Deus em junho, pedindo um sinal. Se o Vicente realmente fosse o homem da minha vida, então que eu pudesse realizar este sonho e me casar da forma que sempre quis, com festa, vestido e tudo mais", conta a costureira.

E não é que, de novo, Maria do Carmo provou que a fé move montanhas?! "Não sei nem como tudo aconteceu, quado vi já tínhamos ganhado tudo. Eu creio na palavra de Deus, vi a resposta dele e vou me casar", comemora.

A cerimônia e a festa serão nesta quarta-feira, dia 26, no Lar do Idoso, em Dourados, onde Vicente mora atualmente. Será uma celebração simples, para mais ou menos 100 convidados. "Ainda falta a decoração, mas Deus providenciou tudo aé agora, não vai deixar faltar isso, eu tenho fé que vai chegar ainda", diz Maria do Carmo.

Apesar da ansiedade, a costureira esbanja entusiasmo. Na semana passada, o casal fez as fotos do ensaio pré-casamento, outro presente que eles ganharam. Pelas fotos, é possível ver a felicidade que toma conta às vésperas do grande dia na vida dos dois.

"Estou feliz, Deus está à frente e nada vai atraplhar. Agpra, quero cuidar do meu noivo, cotinuar frequentando a igreja e também me dedicando aos meus netos", diz Maria do Carmo.

Sobre as cartas, ela as guarda até hoje, em um lugar especial, para sempre lembrá-la de que a fé é combustível da vida e que Deus sempre ouve àqueles que recorrem a ele.

 

(Foto: Ricardo Zanella)(Foto: Ricardo Zanella)
(Foto: Ricardo Zanella)(Foto: Ricardo Zanella)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.