Menino ganhará novo presente para substituir macaco “horrível” recebido
Após repercussão do caso, Correios e escola se mobilizam para atender pedido feito na cartinha
O que começou como frustração para a família do pequeno Ycaro Matheus, de 2 anos, deve terminar de forma diferente. Após o caso ser noticiado pelo Campo Grande News, o menino irá receber um novo presente, em substituição ao brinquedo entregue durante a campanha Cartinha dos Correios.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um menino de 2 anos, Ycaro Matheus, recebeu um macaco de brinquedo em vez das peças de montar que havia solicitado na campanha Cartinha dos Correios. O caso, ocorrido em Campo Grande, gerou frustração na família, especialmente na avó Yara Farias, que considerou o presente inadequado. Após a repercussão do caso, os Correios se comprometeram a substituir o presente, e a Secretaria Municipal de Educação informou que a escola onde Ycaro estuda oferecerá um novo brinquedo. A empresa postal esclareceu que os presentes são entregues embalados e identificados, sem que os padrinhos tenham acesso aos dados das crianças.
Na última sexta-feira (12), Ycaro recebeu um macaco de brinquedo, em vez das peças de montar que havia pedido na cartinha enviada aos Correios. A situação gerou indignação da avó, Yara Farias, de 46 anos, que classificou o presente como “horrível” e relatou a frustração do neto, que sequer quis brincar com o objeto.
Em nota enviada à reportagem, os Correios explicaram que recebem cartinhas de crianças da rede pública e da sociedade em geral. Após a leitura e seleção, os pedidos são disponibilizados para adoção por padrinhos.
Os presentes são entregues já embalados e identificados, com as informações da criança, e posteriormente distribuídos nas instituições de ensino. Durante todo o processo, os padrinhos não têm acesso aos dados das crianças. “Diante da situação relatada, os Correios irão apurar o ocorrido para que o presente seja substituído e o pedido da criança seja atendido”, acrescentou a nota.
Já a Semed (Secretaria Municipal de Educação) esclareceu que a campanha é de responsabilidade exclusiva dos Correios, cabendo às escolas apenas o apoio logístico, como o recolhimento das cartinhas e a entrega dos presentes, que chegam prontos para distribuição. Segundo a pasta, as unidades escolares não têm acesso ao conteúdo das cartas nem aos brinquedos.
A Semed também afirmou que lamenta o ocorrido, se solidariza com a família e compreende a frustração relatada. Ainda conforme a secretaria, a direção da Emei Luiz Carlos Sobral Pettengill, onde Ycaro estuda, já entrou em contato com a avó da criança e se colocou à disposição para oferecer um novo presente ao menino.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



