ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Michel escreve cartas e deixa na rua para melhorar o dia das pessoas

Desde a pandemia, Michel escreve à mão para prestar seu testemunho de fé

Por Jéssica Fernandes | 14/03/2024 07:31
Na Barão do Rio Branco, caixa é preenchida com cartas de mensagens positivas. (Foto: Paulo Francis)
Na Barão do Rio Branco, caixa é preenchida com cartas de mensagens positivas. (Foto: Paulo Francis)

Na Rua Barão do Rio Branco cartas coloridas ocupam por inteiro uma caixa onde se lê: ‘Pegue sua mensagem positiva’. Decorada por pequenas rosas artificiais, o item não passa despercebido na rua onde Michel Campos, de 34 anos, vê diariamente várias pessoas retirando uma ou mais cartas.

Proprietário de uma loja de aluguel de ternos, Michel e a esposa são os responsáveis por redigir à mão as cartas que carregam diferentes mensagens. Desde a pandemia, deixar as mensagens positivas faz parte da rotina do casal que reserva um tempo para preparar o material.

Nos últimos anos, eles deixaram mais de 200 cartas à disposição de quem quisesse pegá-las na caixa. As mensagens são variadas e sempre trazem algum versículo da Bíblia, pois os dois são testemunhas de Jeová. Para além da evangelização, Michel diz que o intuito principal é melhorar o dia das pessoas.

Desde a pandemia, Michel deixa o material para pessoas retirarem na rua. (Foto: Paulo Francis)
Desde a pandemia, Michel deixa o material para pessoas retirarem na rua. (Foto: Paulo Francis)

“Às vezes a pessoa tá passando por alguma ansiedade, problemas de estresse, do dia a dia. Às vezes uma palavra de incentivo pode ajudar a pessoa a ter um dia melhor e agradável”, explica.

De dentro da loja, Michel acompanha as diferentes reações que as pessoas têm com o gesto.  Alguns pegam mais de uma carta semanalmente, outros ficam tímidos na hora de tirar o papel da caixa, mas mesmo assim levam a mensagem e tem aqueles que até agradecem.

O empresário recorda um dos relatos que recebeu graças às cartas. “Uma menina mandou mensagem pelo WhatsApp porque a gente deixa na carta nosso celular. A menina estava passando por problemas na família e disse que ajudou bastante a ler a mensagem, os textos”, comenta.

Cartas personalizadas são guardadas em envelopes coloridos. (Foto: Paulo Francis)
Cartas personalizadas são guardadas em envelopes coloridos. (Foto: Paulo Francis)

No balcão da loja, ele mostra algumas das cartas personalizadas que foram feitas no dia. Um dos textos traz o seguinte trecho sobre o livro de João 5: 28, 29. “Lá, Jesus nos promete algo maravilhoso. Um dia todos que estão no túmulo ouvirão sua voz e sairão. Imagine só, uma ressurreição coletiva onde todos voltarão à vida”.

Quarta geração da família que é testemunha de Jeová, Michel não é o único que escreve cartas personalizadas. O costume repercute em outras pessoas que se identificam com a religião e veem no gesto uma forma de prestar testemunho de fé.

“Faz parte do nosso trabalho e é uma forma de testemunho que a gente dá. Além de ir de casa em casa, fazemos por meio de carta. Tem testemunhas de Jeová que a situação não permite que visite, então eles fazem essas cartinhas”, conclui.

Quem quiser tirar uma mensagem, as cartas ficam na Rua Barão do Rio Branco próximo a Rua Pedro Celestino.

Escritas à mão, textos tem mensagem bíblica sobre ressurreição. (Foto: Paulo Francis)
Escritas à mão, textos tem mensagem bíblica sobre ressurreição. (Foto: Paulo Francis)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias