Morre aos 83 anos Celso Poli, pioneiro do turismo em Bonito e dono do Zagaia
Empresário veio para cidade mais turística de MS em 1990 e criou o primeiro resort do Estado
Morreu nesta quinta-feira (4) o empresário Celso Poli, dono do Zagaia Eco Resort, em Bonito, e pioneiro no turismo da região. O sulista tinha 83 anos, e a causa da morte ainda não foi divulgada. Visionário, ele veio para a cidade mais turística de Mato Grosso do Sul em 1990, ao lado da esposa, Maria Aparecida, e dos três filhos, Luciane, Celsinho e Guilherme.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Celso Poli, fundador do Zagaia Eco Resort, faleceu aos 83 anos. A Prefeitura de Bonito lamentou a perda e reconheceu sua contribuição para o turismo local. Poli chegou à cidade na década de 1990 e construiu o Zagaia, único resort do Mato Grosso do Sul e referência nacional em ecoturismo. O empresário teve papel fundamental na consolidação de Bonito como destino turístico. O velório acontece nesta quinta-feira, em Campo Grande, até às 16h, na Capela Jardim das Palmeiras. A prefeitura expressou condolências à família, amigos e colaboradores.
Depois de se instalar, iniciou a construção do resort, que mais tarde se tornaria o único do Estado e uma referência nacional em hospedagem e ecoturismo. Nas redes sociais, um dos filhos comentou que Celso deixa a alegria, que sempre foi sua marca, e o exemplo de empreendedorismo e coragem.
“Paixão pela vida, seu legado permanecerá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.”
Abalados, a família e a empresa publicaram uma nota de pesar, na qual afirmam que Celso dedicou a vida ao trabalho, à família e à construção de um legado.
"Celso Poli foi um homem generoso, de espírito alegre e acolhedor, que sempre acreditou no poder do turismo para unir pessoas, preservar a natureza e gerar oportunidades. A todos que compartilham este momento de luto conosco, agradecemos pelas mensagens de solidariedade e carinho."
Gitane Klain trabalhou com Celso por 26 anos e conta que ele sempre esteve atento a cada detalhes da construção e execução do hotel.
"Mesmo não participando diretamente da gestão do hotel, todos os dias passeava por todas as áreas do hotel e cumprimentava e brincava com os colaboradores. Deixou um grande legado", conta.
Em nota, a Prefeitura de Bonito destacou que Poli teve papel decisivo na consolidação do município como um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. O prefeito Josmail Rodrigues também manifestou solidariedade.
“Neste momento de dor, a Prefeitura de Bonito expressa suas condolências e se solidariza com a família Poli, amigos e colaboradores, desejando força e conforto a todos”, diz o comunicado.
O velório ocorre nesta quinta-feira (4), até às 16h, na Capela Jardim das Palmeiras, localizada na Avenida Tamandaré, 6.934, em Campo Grande.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.