ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

“Motorista de aplicativo” convida músicos para tocar durante corrida

Lauro é o responsável pelo "Cantando no Uber", uma iniciativa na pandemia que já soma mais de 30 episódios só na "1ª temporada"

Raul Delvizio | 16/01/2021 08:07
Lauro com o sertanejo José Victor (Foto: Arquivo Pessoal)
Lauro com o sertanejo José Victor (Foto: Arquivo Pessoal)

No carro de Lauro Ferrari, músico de 47 anos, o passageiro tem direito à água (e até cerveja), além da tradicional balinha. Ele ainda pergunta se o ar-condicionado está no agrado do "cliente". "Por aqui, o serviço é cinco estrelas", garante. No início da pandemia, o carro em que divide com a esposa Ana Paula virou uma espécie de "talk show" ambulante onde, para quem entrar ali, "dar uma palhinha" é obrigatório.

"Estava na maior bobeira, sem trabalho e super à toa, e pedi para que a Ana desse uma de 'motorista de aplicativo', assim a gente saía um pouco de casa. Passear de carro pra mim é uma terapia, melhor ainda se tiver um violão junto. Levei o meu e comecei a tocar dentro do carro. Liguei meu celular e fiz uma live disso", relembra Lauro.

Selfie com a dupla Paulo Sérgio e Santhiago (Foto: Arquivo Pessoal)
Selfie com a dupla Paulo Sérgio e Santhiago (Foto: Arquivo Pessoal)

Na internet, o resultado foi cada vez mais positivo justamente pela interação dos usuários. "Até que tive a ideia de convidar músicos locais para compartilhar comigo essa carona musical que criei", ressalta.

Assim nasceu o piloto do "Cantando no Uber", um programa ao vivo nas redes sociais (e "reprises" no YouTube) em que a esposa é a motorista, Lauro o apresentador e diversos artistas da nova geração e também da "velha guarda" são os convidados. O primeiro episódio de fato tomou a forma que segue até hoje no dia 17 de maio do ano passado, com a participação do seu grande amigo Carlinhos Ags.

Aqui, com Jerry Espíndola (Foto: Arquivo Pessoal)
Aqui, com Jerry Espíndola (Foto: Arquivo Pessoal)

"É no estilo talk show, um bate-papo musicado. Geralmente dura em torno de 45 minutos a 1 hora. A gente busca o artista em casa e deixa também na volta. Mesmo sendo uma 'carona musical', não poderia faltar as cortesias tradicionais de qualquer carro de aplicativo", afirma Laura com relação à água, cervejinha e balinha oferecidas. A única coisa é que ele só não pede "pra avaliar" ao final da corrida.

O projeto já teve a participação de Carlos Colman, Jerry Espíndola, Vandir Barreto (do Grupo Acaba), Zeca do Trombone, Simona, Soria (da Banda Mochileiros) e Juci Ibanes. Da nova geração, Karla Coronel e Lincoln Gouveia (do Canaroots). No sertanejo, Paulo Sergio & Santhiago e o cover de Zé Rico (da dupla com Milionário) pelo artista José Victor. No total, foram 33 "episódios" na "1ª temporada" – exibida em 2020.

Veja um dos vídeos abaixo:

"Nas redes sociais, as pessoas até brincam pedindo para que eu busque em casa e até perguntam o valor da corrida. Mas no meu carro, o artista é o passageiro de honra, a música tem prioridade e a valorização da arte é o que manda. É o 'Uber' mais musical de todos", considera.

Para Lauro, abrir as portas do seu carro e dar carona aos músicos da nova geração e também para os consagrados é uma maneira de colocá-los em destaque, prestigiar os artistas regionais em tempos de pandemia e falta de trabalho no segmento artístico.

"Eu sempre bato na tecla de que as pessoas precisam conhecer e valorizar os músicos daqui, eu e muitos outros, saber onde tocam, o que fazem, projetos realizados, qual o estilo musical, as redes sociais, etc. O 'Cantando no Uber' veio com esse intuito, é uma promoção da arte", finaliza.

Lauro defende muito a valorização do artista local, tanto é que já possui plaquinhas com mensagens à respeito para serem exibidas durante a live (Foto: Arquivo Pessoal)
Lauro defende muito a valorização do artista local, tanto é que já possui plaquinhas com mensagens à respeito para serem exibidas durante a live (Foto: Arquivo Pessoal)

O "programa" no momento está de férias, mas as atividades já tem retorno marcado: dia 31 de janeiro, quando começa a temporada 2021.

Para conferir os últimos "episódios", basta acessar a página no Facebook ou o canal no YouTube do "Cantando no Uber".

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias