A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

16/11/2019 07:55

Mulher negra é tema de exposição em shopping de Campo Grande

Depois dos Bosque dos Ipês, as telas seguem para o MIS, onde permanecem expostas até dia 27 de novembro

Danielle Valentim
São telas de alunos de 40 escolas da Reme. (Foto: Divulgação)São telas de alunos de 40 escolas da Reme. (Foto: Divulgação)

A 3ª edição da exposição “Beleza Negra – ressignificações da mulher negra na obra de arte”, poderá ser vista no shopping Bosque dos Ipês até a próxima segunda-feira (18). A mostra ocorre em comemoração ao mês da Consciência Negra.

Nesta edição, a exposição acontece em dois locais, com datas diferenciadas, alcançando um público maior. Após o período no shopping Bosque dos Ipês, as telas poderão ser vistas no Museu da Imagem e do Som, entre os dias 20 a 27 de novembro.

Neste ano, a exposição reúne telas de alunos de 40 escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, parabenizou os pais que foram prestigiar o lançamento da mostra.

“Parabenizo os pais por estarem aqui prestigiando este importante trabalho que é realizado em nossas unidades e que não vamos deixar que acabe porque é uma valorização da mulher negra e que realizamos desde o primeiro ano de gestão”, disse a secretária.

 

Traços perfeitos moldam as pinturas. (Foto: Divulgação)Traços perfeitos moldam as pinturas. (Foto: Divulgação)
Cores vivas e representatividade. (Foto: Divulgação)Cores vivas e representatividade. (Foto: Divulgação)
Trabalhos estão impecáveis. (Foto: Divulgação)Trabalhos estão impecáveis. (Foto: Divulgação)

A exposição “Beleza Negra – ressignificações da mulher negra na obra de arte” é uma das ações que buscam incentivar o fortalecimento da autoestima e intensificar as ações voltadas para a prevenção de violência contra a mulher.

Os alunos discutiram sobre as nuances do racismo que se fazem presentes na representação da mulher na mídia, literatura, obras de arte e propagandas.

O projeto que deu origem à exposição foi desenvolvido com os alunos durante o 3º e 4º bimestre e apresentou referências de penteados, roupas, adereços e maquiagens que valorizassem os traços e as características da beleza afro, fortalecendo assim a autoestima das estudantes e a valorização de sua identidade.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Projeto que deu origem à exposição foi desenvolvido com os alunos durante o 3º e 4º bimestre. (Foto: Divulgação)Projeto que deu origem à exposição foi desenvolvido com os alunos durante o 3º e 4º bimestre. (Foto: Divulgação)
Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.