ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Na quarentena, até bolo de aniversário ganha álcool gel

Ela completou mais um ano de vida na quinta-feira, e foi a família quem teve a ideia de encomendar o bolo de aniversário temático

Por Alana Portela | 21/03/2020 07:15
Daniele Salomão comemorou os 29 anos com bolo temático do Coronavírus. (Foto: Arquivo pessoal)
Daniele Salomão comemorou os 29 anos com bolo temático do Coronavírus. (Foto: Arquivo pessoal)

Mais um aniversário de Daniele Salomão chegou, mas desta vez, sem festa de reunir a galera. Isolada com a família desde a última terça-feira, ela resolveu descontrair e para não deixar a data passar em branco, encomendou um bolo temático de prevenção ao Coronavírus, em Campo Grande.

“A gente não pode perder o humor nessas horas. Estamos trancados em casa, só fala disso na televisão, vai ser uma lembrança desse tempo. Nunca mais vai sair da minha cabeça que meu aniversário foi na quarentena. É para ficar na lembrança também”, explica a aniversariante.

O bolo foi entregue ontem e teve até álcool gel e desenho do vírus. (Foto: Encarte)
O bolo foi entregue ontem e teve até álcool gel e desenho do vírus. (Foto: Encarte)

Ela é médica veterinária, casada e mãe de dois filhos pequenos. A ideia do bolo temático partiu do filho de cinco anos, que fez a mãe pensar; por que não. “Ele falou: Ah mãe, então pede de Coronavírus. Daí eu expliquei que não podia brincar com assunto sério, porém depois pensei ‘bom, ele ouve falar disso o dia todo, porque não descontrair um pouco’”.

O filho já entendeu bem a situação por conta da pandemia. “Falei que só por uns dias precisamos ficar em casa. A escola mandou as tarefas e estamos fazendo, além das brincadeiras, fiz aquele experimento da água e sabão e orégano e ele adorou, para tentar explicar a importância de lavar as mãos”, diz. “O pior é ficar longe das avós”, completa.

É um momento complicado para todos os moradores da Capital, é preciso ficar em casa para evitar aglomerações nas ruas e impedir que o vírus contamine mais pessoas. As mães estão tendo que se desdobrar para não deixar os filhos entediados. “Quem tem criança precisa deixar o ambiente leve”, afirma Dani, como também é conhecida.

O aniversário oficial foi no dia 19 deste mês, mas a comemoração com o bolo foi no dia 20 de março. Para ela, que sempre celebrou o dia com muita festa e união, é o momento de focar na família.

A família reunida para celebrar o aniversário de Dani. (Foto: Arquivo pessoal)
A família reunida para celebrar o aniversário de Dani. (Foto: Arquivo pessoal)

“Estou agradecida por poder comemorar com eles. É difícil para nós que sempre costumamos passear, festar, mas estou focando que é só um momento e infelizmente caiu na época do meu aniversário. Se não pensar assim se torna muito deprimente”, brinca.

Contudo, é só esperar o período de quarentena passar que Dani vai chamar os amigos para festar do jeito que sempre faz. “Vou combinar com as amigas e a família para compensarmos a comemoração depois”.

Em casa, a família está tomando todos os cuidados para evitar qualquer contaminação. “Higienização do celular, tablet, controles”, e assim por diante. Todos entraram na onda da prevenção e conscientes querem ajudar a população contra o vírus.

“Estamos evitando sair sem necessidade, apenas meu marido vai trabalhar e ao supermercado. Não estamos recebendo visitas. Não estamos mais indo visitar as avós, ao chegar da rua, já trocamos de roupa e lavamos a mão antes de encostar em qualquer coisa. Como moramos em prédio, evitamos encostar as paredes do elevador e ao apertar os botões, já passamos álcool”, conta.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.