ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Na simplicidade, Nelson ganha festa surpresa pela primeira vez aos 60 anos

Thailla Torres | 28/05/2017 07:59
Festa com decoração colorida fazia referência ao gosto pelo Carnaval.
Festa com decoração colorida fazia referência ao gosto pelo Carnaval.

Ver a família unida sempre foi o maior presente de Nelson Germano. O homem, que ganhou título de Paizão entre os amigos e família, viveu um momento único no fim de semana. Os 60 anos de idade chegaram com uma festa surpresa. Foi a primeira desse tipo em seis décadas de vida.

Recebido com abraços e uma festa temática, ele diz que não esperava tamanha dedicação."Eu vim pra festa achando que estava comemorando a promoção de uma sobrinha no trabalho e me deparo com isso", diz Nelson que não tira o sorriso do rosto.

Tudo foi planejado para ser um momento inesquecível e, como a gente gosta de demonstrações de carinho, fomos até lá acompanhar.

Apesar do investimento e da correria de toda família, ainda foi preciso atrasar o aniversariante, que até sem celular ficou no dia festa, tudo para que que ele não desconfiasse da surpresa.

A chegada na festa foi de muitos abraços.
A chegada na festa foi de muitos abraços.

A família de Nelson é acostumada com festas. Todo ano é realizada uma comemoração pelo dia de São Jorge e foi ali que eles decidiram presenteá-lo. "Ele sempre gostou de nos ajudar em tudo. Então, hoje, se a gente fez tudo isso, é porque ele é muito importante. Sem contar que nunca teve um festa surpresa. Por isso ele merecia muito esse momento", conta a sobrinha Elizangela Nunes, de 38 anos.

De poucas palavras, Nelson é um homem sério, mas só na aparência. O sorriso não nega a simpatia de alguém que se fecha na timidez. "Tenho essa cara feia mesmo, mas o coração aqui dentro é bom", brinca.

Assim que chegou, foi recepcionado com aplausos e parabéns ao lado da esposa. Todo mundo com colares para a festa temática do "Havaí'', em homenagem aos 33 anos de casamento e ao Carnaval, umas das festas que Nelson sempre adorou desde que chegou em Mato Grosso do Sul.

"Conheci minha esposa em um baile, naquele tempo era moda festa Hawaí e acabou ficando marcado até para a família", descreve.

O brinde especial foi ao lado da esposa lembrando a festa onde se conheceram.
O brinde especial foi ao lado da esposa lembrando a festa onde se conheceram.

Depois de ser recepcionado, com direito a música e drinque especial, o casal foi para a pista de dança. Em seguida, a família exibiu um vídeo com lembranças e homenagem a dedicação de Nelson.

Aposentado da Marinha, chegou no Estado a trabalho depois de deixar o interior de São Paulo. O jeito brincalhão por trás de toda seriedade foi o que sempre contagiou a família. Hoje ele é quem tenta se encontrar nas palavras para descrever a surpresa.

"Foi a primeira vez que tive uma surpresa como essa. Pra muita gente pode parecer simples demais, mas é um gesto que emociona. Não é todo dia que se faz 60 anos e que a gente descobre o quanto é amado por todo mundo". 

Tudo foi organizado com semanas de antecedência e por um grupo no Whatssap. O aniversário foi na ultima quinta-feira onde todo mundo cantou um parabéns para que ele não soubesse que haveria surpresa no próximo sábado.

Sobre ter uma festa só aos 60 anos? Ele resume com alegria. "É maravilhoso. Tem coisa que a gente acha que nem tem mais idade e olha só, a vida é cheia de surpresa", resume.

Curta o Lado B no Facebook.

60 anos de vida e 33 anos de casado, Nelson só teve motivos para sorrir.
60 anos de vida e 33 anos de casado, Nelson só teve motivos para sorrir.
Nos siga no Google Notícias